São Paulo fica no empate com o Oeste, mas se garante em primeiro no Paulistão
Em duelo de equipes já classificadas para a segunda fase do Campeonato Paulista, o São Paulo empatou neste domingo com o Oeste de Itápolis por 1 a 1. A partida, válida pela 19ª rodada da competição, foi realizada em Mogi Mirim e valeu ao time do técnico Paulo César Carpegiani o direito de decidir todas as partidas em casa até as finais do Estadual.
Explica-se: apesar da pressão sofrida e do resultado, o antes vice-líder São Paulo termina a primeira fase do Campeonato Paulista na primeira colocação. Após 19 rodadas, a equipe de Paulo César Carpegiani somou 41 pontos - mesma pontuação do Palmeiras, que perdeu da Ponte Preta por 2 a 1 e passou para as quartas em segundo lugar.
O Oeste, também classificado para as quartas, termina em sexto lugar e encara o Corinthians, terceiro, que venceu o lanterna Santo André por 2 a 0. Os tricolores enfrentarão a Portuguesa, que conseguiu o oitavo lugar na última rodada ao derrotar o São Bernardo por 1 a 0.
Em um primeiro tempo de muita aplicação tática, os dois times demoraram a criar boas chances. Aos 28min, Fernandinho cobrou falta com perigo e mandou rente ao ângulo de Rogério Ceni. O São Paulo ainda conseguiu responder aos 36min, em sua melhor chance na primeira etapa: acionado na esquerda, Willian José tocou na entrada da área para Cléber Santana, que dominou e bateu na trave esquerda do goleiro Gabriel.
No entanto, foi a equipe de Itápolis quem chegou primeiro ao gol. Aos 39min, Dionísio fez ótimo passe nas costas da zaga são-paulina para Reinaldo; o camisa nove partiu pela esquerda e saiu na cara de Rogério Ceni, acertando um forte chute e fazendo 1 a 0.
Os rubro-negros ainda assustaram na volta para o segundo tempo, em chute rasteiro de Marino logo aos 2min que Rogério Ceni caiu no canto para tirar. O próprio Marino teve nova oportunidade aos 24min, mas foi travado pela zaga e facilitou para a defesa do goleiro tricolor.
No entanto, o São Paulo chegou ao empate pouco tempo depois, aos 27min. Após jogada entre Lucas e Ilsinho, Henrique recebeu na área e bateu na direita do goleiro Gabriel. A partir daí, a equipe melhorou na partida e passou a pressionar em busca da virada, com jogadas insinuantes e toques de bola no campo de ataque.
A pressão, porém, não durou muito. Satisfeitos com o resultado, os dois times passaram a tocar a bola no meio de campo. Marlos arriscou no fim, mas o placar não mais se alterou, satisfazendo a todos em Mogi Mirim.
Fonte: Terra.com
Post a Comment