Header Ads

test

Após apagão, Flu vence o Libertad e garante boa vantagem para o confronto de volta

O atacante Rafael Moura marcou o primeiro gol do Fluminense logo nos primeiros minutos de partida.. Foto: Rafael Morais/Photocamera/Divulgação

Rafael Moura abriu o placar para a vitória do Fluminense nesta quinta-feira

Um apagão e um sufoco. O Fluminense precisou encarar essas duas situações para abrir vantagem no confronto oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na noite desta quinta-feira, o time das Laranjeiras, depois de uma paralisação de 1 hora e 5min por conta de uma queda de energia no Estádio do Engenhão, venceu o Libertad, do Paraguai, pelo placar de 3 a 1, de virada, e se aproximou de uma vaga entre os oito melhores clubes da competição sul-americana. De quebra, o resultado no Rio de Janeiro tira a invencibilidade dos paraguaios no torneio.

Depois de conquistar o resultado positivo na noite desta quinta-feira, o Fluminense poderá perder por até um gol de diferença para avançar às quartas de final. Pelo fato de ter balançado as redes no Rio de Janeiro, o clube paraguaio avançará de fase na competição continental se bater a equipe comandada por Enderson Moreira por 2 a 0.

O jogo

  O apito inicial do árbitro pela primeira vez não iniciou uma partida de futebol. Na noite desta quinta-feira, o som emitido pelo argentino Sergio Pezzotta acionou o sistema de ¿apagão¿ do Estádio do Engenhão, conhecido depois do último final de semana, quando a energia caiu por duas oportunidades no clássico entre Fluminense x Flamengo. Somente após mais de uma hora e cinco minutos, enfim, o duelo iniciou.

  Ao contrário das luzes do estádio que demoraram a esquentar depois da enorme paralisação, o Fluminense começou a partida acelerado, pressionando o adversário. E, por consequência da postura ousada, o time das Laranjeiras acabou recompensado. Logo aos 4min, Edinho aproveitou cobrança de escanteio e desviou para a segunda trave na direção de Rafael Moura, que tocou de cabeça para dentro das redes paraguaias.

O Fluminense não conseguiu manter a intensidade do veloz início de jogo. Apesar da queda de rendimento e intensidade do time brasileiro, o Libertad não conseguiu crescer no confronto. Sem criatividade e apagado em campo, o clube paraguaio pouco chegou à intermediária dos mandantes durante os primeiros 45min de partida. Cenário perfeito para a agremiação carioca.

O retorno dos vestiários mudou completamente o panorama da partida. Dominante durante a primeira etapa, o Fluminense sofreu do mesmo problema do Estádio Engenhão: um apagão. Sim, um apagão. De repente, a equipe comandada por Enderson Moreira caiu para um rendimento praticamente nulo e sofreu um duro castigo em casa.

  Aos 15min da etapa complementar, Ayala cruzou para a área do Fluminense na direção da marca do pênalti. Esperto na jogada, o baixinho atacante Gamarra antecipou ao goleiro Ricardo Berna, que ficou perdido no lance, e conseguiu desviar para as redes brasileiras. Um golpe duríssimo para o time de Enderson Moreira. Golpe que mudou o comportamento da torcida no Estádio do Engenhão.

Com o gol visitante, a torcida do clube tricolor passou a vaiar a equipe, especialmente o goleiro Ricardo Berna. A perseguição nos gritos oriundos da arquibancada, no entanto, não permaneceu tempo suficiente no local. Pouco mais de dez minutos após sofrer o empate, o atual campeão brasileiro novamente promoveu uma enorme festa no Engenhão.

E o principal responsável pela efusiva celebração foi o meio-campista Marquinho, um dos destaques da arrancada do Fluminense na Copa Libertadores. Apagado durante todo o confronto desta quinta-feira, o camisa 7 soltou uma bomba de fora da área e marcou um lindo gol para aliviar a tensa situação imposta pelo Libertad no Rio de Janeiro.

  O golaço de Marquinho inspirou o Fluminense. O gol do meio-campista motivou ainda mais o clube das Laranjeiras, que aumentou o marcador por intermédio do principal destaque da equipe no Campeonato Brasileiro. Aos 29min, o argentino Darío Conca cobrou falta com categoria e fez o terceiro, assegurando uma boa vantagem para o "Time de Guerreiros.

Fonte:Terra.com

Nenhum comentário