Header Ads

test

Valdívia ironiza ex-corintiano Anderson: “vai chorar em casa”

Valdivia fura na hora de fazer o domínio; chileno apareceu bem na partida desta quinta. Foto: Fernando Borges/Terra

Valdívia minimizou as críticas do jogador do Santo André

A troca de passes palmeirense, feita aos gritos de olé da torcida, no final do jogo contra o Santo André, quando a partida já estava 1 a 0, irritou os jogadores do Santo André. Nervoso, o zagueiro Anderson, ex-Corinthians e São Paulo e um dos mais experientes da equipe, desferiu um violento carrinho em Valdivia e foi expulso de campo.

Na saída do gramado, o capitão andreense concordou que mereceu o cartão vermelho, mas não poupou o jogador de duras críticas. Segundo ele, o chileno ficou provocando os adversários durante toda a partida.

"Ele ficou o tempo inteiro fazendo essas coisas. Tem que respeitar o adversário. Não justifica o que eu fiz, mas ele tem de respeitar. Ficou o jogo todo cavando falta, fazendo gracinha. Não pode fazer essas coisas", disse. Ao final do jogo, ao ser perguntado sobre as declarações do adversário, Valdivia rebateu Anderson.

"Eu sou jogador de futebol, faço o que eu quero dentro de campo. Ele (Anderson) tem que aprender e respeitar, o que eu faço ele precisa respeitar. Ele foi expulso e prejudicou seu time. Eu joguei, estou nas quartas e amanhã ele vai chorar em casa com a família dele", afirmou. A troca de farpas não parou por aí e, ainda nos vestiários, Anderson voltou a falar sobre a sua expulsão e os comentários do camisa 10.

"Ele foi irresponsável da forma que atuou. O jogo foi equilibrado, mas aí pega um jogador que desde o início está atrapalhando o jogo, o árbitro...Ele simulou, fica difícil de jogar. Quando saiu o gol do Palmeiras ele ficou brincando, só que até então ele não tinha feito nada no jogo", comentou.

O zagueiro ainda disse que não vê Valdivia como um jogador diferenciado e que o chileno irrita a todos, inclusive os próprios companheiros de clube.

"Se fizesse igual o Neymar, Paulo Henrique, que vão para cima em busca do golm são jogadores diferenciados....No Valdivia não vejo isso. Faz muita firula. Ele irrita todo mundo, não só a mim. Ele é sempre o personagem dos clássicos. Ele deve irritar até o time deles, é difícil de jogar com um jogador como esses", disparou.

"Isso não é circo. Tem pai de família, jogador que está tentando. Não acho ele esse grande jogador. O Kleber é muito superior, Paulo Henrique, Neymar, Elano, que usam a qualidade para tentar marcar. Ele não. Ele fica dando chute no ar na lateral", completou Anderson, lembrando o drible que o meia palmeirense deu durante um clássico contra o Corinthians.

Nova resposta

Mais tarde, depois de realizar o exame antidoping, Valdivia voltou a se defender sobre o assunto. "Quem tem boca fala. Já fiz isso antes, inclusive no primeiro tempo, quando o jogo estava 0 a 0. Quem tem recurso tem que usar", disse

Lancepress

Nenhum comentário