Hertha Berlim vence e consegue retorno à elite alemã em 2012
Jogadores do Hertha levantam técnico Markus Babbel após vitória por 1 a 0
O Hertha Berlin confirmou nesta segunda-feira o retorno à primeira divisão do futebol alemão. A festa foi garantida com a vitória de 1 a 0 sobre o Duisburg, fora de casa. O gol único da partida foi marcado pelo colombiano Adrián Ramos.
Faltando três rodadas para o término da segunda divisão, o Hertha Berlin lidera com 68 pontos, e não pode mais ser alcançado pelo Bochum, terceiro colocado com 56 pontos.
O Hertha, que quase classificou-se para a Liga dos Campeões em 2009, foi rebaixado no ano seguinte após ter vendido seus principais jogadores, deixando Berlim como a única grande capital europeia sem um time na elite do futebol de seu país.
"Estamos extremamente felizes", disse o diretor esportivo Michael Preetz. "Não estava certo que íamos subir logo após cair, mas mantivemos a calma e trabalhamos bastante. O último ano foi uma praga, mas nosso trabalho foi recompensado."
Torcedores que viajaram para acompanhar a partida decisiva vestiam camisas com a frase "segunda divisão não mais". O time de Berlim precisava de apenas um ponto para assegurar a promoção, mas garantiu sua 21ª vitória em 31 jogos graças a um gol de Adrian Ramos no primeiro tempo.
Após romper com o técnico Friedhelm Funkel depois do rebaixamento, o Hertha contratou o ex-técnico do Stuttgart Markus Babbel, que levou a equipe à liderança da segunda divisão com apenas cinco rodadas - posição que a equipe manteve desde então.
O vice-líder é o Augusburg, com 61 pontos, e que está muito perto do acesso. Na Alemanha os dois primeiros sobem diretamente, enquanto o terceiro colocado disputa a última vaga enfrentando o 16º colocado da elite.
- Lancepress!
Post a Comment