Inter vence Emelec no Beira Rio se classifica e garante ponte no grupo 6
Gols de Rafael Sobis e Leandro Damião só chegam na segunda etapa na estreia de Falcão na Copa Libertadores
Sóbis fez o gol que tranquilizou o Inter na Libertadores Não foi o espetáculo sonhado por Falcão e pelos torcedores do Inter. Mas o 2 a 0 sobre o Emelec (EQU), nesta terça-feira, no Beira-Rio, foi suficiente para o Internacional garantir a classificação para as oitavas da Copa Santander Libertadores como líder do Grupo 6, com 13 pontos. Alívio que veio só na última rodada.
O primeiro lance de perigo Colorado surgiu logo no primeiro minuto. Andrezinho cobrou falta com força, o goleiro Klimowicz espalmou e no rebote quase o zagueiro Rodrigo abriu o placar.
O arrojo do Inter no início do duelo assistou os equatorianos, que armaram um ferrolho, dificultando, e muito, as ações do time de Falcão na etapa inicial.
Outro obstáculo para o Inter foi a visível falta de engrenagem da equipe por causa do novo esquema tático - duas linhas de quatro. Só que o Emelec passou a tomar coragem para atacar e chegou a assustar em jogadas de bola aérea.
A notícia de que o Jaguares (MEX) tinha aberto o placar sobre o Jorge Wilstermann (BOL), na Bolícvia, e com isso assumindo a liderança da chave, aumentou a tensão. Um gol do Emelec seria o suficiente para eliminar o Inte.r Nervoso, o Colorado abusou dos passes errados e foi para o vestiário sem conseguir mexer no placar.
Mas o Colorado voltou para o segundo tempo disposto a mudar o panorama. O time de Falcão parou de aceitar a marcação equatoriana, partiu para cima e foi premiado aos cinco minutos. Bola alçada na área e Damião escorou para Sobis, livre na pequena área, concluir. Klimowicz ainda defendeu, mas não conseguiu encaixar e a bola morreu nas redes: 1 a 0 Inter, festa colorada, vibração de Falcão.
Sem a pressão nas costas, o Inter se soltou e a superioridade tornou-se ainda mais nítida. Do outro lado, o Emelec, precisando da vitória, se abria e dava espaços ao Colorado. Andrezinho quase marcou o segundo de falta, D'Alessandro também chegou perto ao emendar de primeira.
A virada do Jorge Wilsterman sobre o Jaguares deixou o time brasileiro ainda mais tranquilo. Talvez até demais, já que as chances perdidas se sucediam. Mas Leandro Damião aproveitou ótima jogada de Cavenaghi para dar fim ao sufoco da primeira fase. Inter classificado em primeiro.
Lancepres
Post a Comment