Clássico derruba a invencibilidade do Palmeiras
Washington acaba invencibilidade e prolonga jejum palmeirense
O São Paulo derrubou a invencibilidade do Palmeiras no paulistão, o tricolor venceu o verdão por 1 a 0, e o jejum de vitória do Palmeiras no Morumbi continua, agora são 14 partidas e 7 anos de invencibilidade tricolor em sua casa. Mesmo Perdendo o Palmeiras continua na liderança com 40 pontos quatro a mais que o São Paulo, agora segundo colocado.
Logo aos 2 minutos, Hernanes lançou de perna esquerda na área e, Washington subiu mais que a zaga palmeirense e marcou o primeiro no Morumbi, agora o atacante soma 11 gols no campeonato, um a menos que o artilheiro Keirrison. O São Paulo com o gol manteve mais a posse e o toque de bola, os armadores do Palmeiras não apareceram, e o time sentiu muito a ausência de Diego Souza que cumpriu suspensão e não pôde jogar o clássico. Para se ter uma idéia, a melhor finalização do verdão foi de Pierre, depois de uma falha de André Dias o volante roubou a bola e invadiu a área e chutou, mas parou em Ceni.
Mudanças
Na segunda etapa, Luxemburgo mexeu em dobro colocando Evandro e Ortigoza. Aos 2 min. Dagoberto chegou bem chutando forte, na seqüência a retaguarda do verdão deu mole e se não fosse Marcos defender Jr. Cesar marcaria o segundo.
Aos 19 Luxa foi obrigado a queimar uma substituição, Ortigoza teve problemas no ombro e deu lugar a Lenny. Em reposta Muricy fechou o seu time colocando Renato Silva e Hugo, com isso o Palmeiras melhorou mas Luxemburgo admitiu que seu time estava muito "embolado".
Aos 41 o melhor lance da partida para o Palmeiras, Cleiton Xavier chutou de fora da área e a bola foi na trave e sobrou para K9, mas o artilheiro num dia não muito inspirado chutou fraco para a defesa de Rogério que garantiu a vitória tricolor no clássico. O São Paulo agora soma 36 pontos e assume a vice colocação e está praticamente classificado, já o verdão está com a vaga garantida e precisa apenas de uma vitória em dois jogos para firmar-se como primeiro colocado e conseqüentemente ter o direito de jogar a parte decisiva por dois empates
Post a Comment