Header Ads

test

Com hat trik de Cristiano Ronaldo, Real goleia Ajax fora de casa

Real Madrid goleou o Ajax na Amsterdam Arena e obteve sua 2ª vitória. Foto: AP

Real Madrid goleou o Ajax na Amsterdam Arena e obteve sua 2ª vitória
Foto: AP

   Um dos favoritos à classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões, o Real Madrid vê sua vaga cada vez mais próxima. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico José Mourinho derrotou o Ajax em Amsterdã por 4 a 1, contando com três gols do astro português e Cristiano Ronaldo e um golaço do francês Karim Benzema - o finlandês Niklas Moisander descontou para o time da casa.

O Real Madrid tem seis pontos e lidera o Grupo D, que tem o Borussia Dortmund na segunda colocação com quatro pontos. A equipe alemã empatou com o Manchester City na Inglaterra, sendo que a equipe inglesa tem apenas um ponto. O Ajax, por sua vez, coleciona duas derrotas.

Para a partida na Amsterdam Arena, Mourinho optou por escalar como titular o brasileiro Kaká, que vinha recebendo poucas chances no time do Real. O meia aproveitou a chance dada pelo treinador e teve um desempenho bastante positivo, que contou com assistência para o gol de Benzema.

Kaká formou a linha de armadores do Real junto com José Maria Callejón e Cristiano Ronaldo, sendo que Benzema foi o centroavante titular. Talvez pensando no clássico com o Barcelona no próximo final de semana, Mourinho optou por deixar Mesut Ozil e Angel Di María no banco.

  O primeiro gol da partida saiu aos 41min do primeiro tempo. Benzema recebeu bola pela esquerda e cruzou na área. Marcelo furou a finalização, mas Cristiano Ronaldo completou. Depois do intervalo, aos 2min, o francês fez um lindo gol ao completar de bicicleta o cruzamento de Kaká.

O Ajax mostrou que ainda estava vivo aos 11min, quando Moisander completou de cabeça contando com falha generalizada da defesa espanhola. As esperanças de uma reação holandesa, entretanto, se findaram aos 34min - Cristiano Ronaldo fez mais um ao chutar de fora da área. O português marcou seu terceiro gol no minuto seguinte ao aproveitar contra-ataque e tocar por cobertura sobre o goleiro Vermeer.

 

ESPN

Nenhum comentário