Goiás atropela Guarani e se aproxima se retorno à elite
O Goiás chegou à quarta vitória seguida, nesta terça-feira, e ficou ainda mais perto de garantir o retorno à elite do futebol brasileiro. Jogando no Serra Dourada, a equipe goiana venceu o Guarani por 5 a 0, chegando a 61 pontos na classificação. Os gols da partida foram marcados por Ricardo Goulart, Walter, Amaral, Vitor e Iarley.
O placar foi aberto por Ricardo Goulart, que aproveitou rebote no travessão de Wagner para balançar as redes aos 30 minutos do primeiro tempo. Walter ainda converteu pênalti marcado por Fernando aos 45 minutos.
Aos 12 minutos do segundo tempo, Egídio cruzou na cabeça de Amaral, que não perdoou. Vitor ainda ampliou com um chute cruzado na área aos 36 minutos e Júnior Viçosa deu números finais ao jogo desviando na pequena área após uma cabeçada de Iarley.
Assim, o Goiás chegou aos 61 pontos na terceira posição, a três pontos do líder Vitória, que derrotou o ASA por 2 a 0 também nesta terça-feira. Já o Bugre, que não vence há cinco jogos, segue na 14ª posição com apenas 37 pontos conquistados.
O jogo
O Goiás exerceu o mando de campo e começou melhor a partida, levando perigo em um forte chute de Egídio aos 12 minutos que passou por cima do gol.
A equipe era melhor no jogo, mas encontrava dificuldades em criar chances de perigo. A situação mudou aos 30 minutos, quando Ricardo Goulart deu passe em profundidade para Walter tirar Emerson do lance e acertar o travessão com o gol vazio. No rebote, o próprio Goulart finalizou para abrir o placar.
Salvo por Goulart após desperdiçar grande chance no gol esmeraldino, Walter se redimiu aos 45 minutos, quando converteu cobrança de pênalti no canto direito de Emerson após mão na bola de Fernando na área.
A etapa final começou com a primeira boa chance do Guarani, que quase diminuiu em uma cabeçada de Rodrigo Arroz após cobrança de escanteio de Oziel aos dois minutos, mas a bola subiu muito e passou pro cima do travessão.
O Goiás não perdoou e aumentou aos 11 minutos, com Egídio acertando belo cruzamento para Amaral cabecear ao gol. Três minutos depois, Ricardo Goulart foi lançado no contra-ataque, invadiu a área e bateu cruzado para defesa de Emerson.
Aos 28 minutos, Iarley invadiu a área e fez o pivô para Renan Oliveira bater forte da entrada da área e mandar a bola por cima do gol. No lance seguinte, Vitor arriscou de perna esquerda e Emerson fez a defesa.
O lateral esquerdo goiano persistiu e marcou seu gol aos 36 minutos, quando recebeu em velocidade de Renan Oliveira, invadiu a área pela direita e bateu cruzado para transformar em goleada.
Quatro minutos depois, Egídio voltou a participar de uma jogada de gol e cruzou na área. Iarley cabeceou para trás e Júnior Viçosa apareceu na pequena área para apenas completar para o gol vazio.esta terça-feira, e ficou ainda mais perto de garantir o retorno à elite do futebol brasileiro. Jogando no Serra Dourada, a equipe goiana venceu o Guarani por 5 a 0, chegando a 61 pontos na classificação. Os gols da partida foram marcados por Ricardo Goulart, Walter, Amaral, Vitor e Iarley.
ESPN
Post a Comment