Cruzeiro larga na frente no primeiro duelo das semis
Raposa bate Grêmio por 3 a 1 e fica com situação confortável
O Cruzeiro fez bem a lição de casa no primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores, jogando com um Mineirão com mais de 50 mil pessoas a equipe não fez feio e abriu uma boa vantagem para o próximo jogo na quinta-feira no Olímpico podendo até perder por um gol de diferença. Esta foi a primeira derrota do Grêmio na Libertadores.
Grêmio cria, mas não marca e Cruzeiro aproveita e mata a partida.
No começo da primeira etapa o Grêmio veio pra cima, diferente do que se imaginavam os gaúchos não jogaram atrás, pelo contrário foram deles as melhores chances, Alex Mineiro perdeu duas e Máxi Lopez sozinho acertou a trave, muitos perguntavam aonde está o Cruzeiro e a resposta demorou, mas veio, aos 37 Kleber abriu bem pela direita recebeu e cruzou na medida para Wellington Paulista subir de cabeça e inaugurar o marcador, a torcida da Raposa ensandecida foi á loucura no Mineirão, o Grêmio até que tentou, aos 41 Souza arriscou de longe de Fabio fez uma boa defesa. Portanto na primeira etapa, o Grêmio chegou, criou, mas pecou nas finalizações, já o Cruzeiro usou a objetividade e, em uma bela jogada fez seu gol.
Cruzeiro anula Grêmio e faz mais dois
Até os 25 minutos da segunda etapa o Cruzeiro soube anular bem o Grêmio, e aquele sufoco tomado não teve mais, pelo contrário, foi o Cruzeiro que começou num ritmo frenético e logo com 1 minuto de partida no segundo tempo fez mais um, Wagner recebeu e arriscou forte de longe a bola desviou na zaga gremista e matou qualquer chance de defesa do goleiro Marcelo, Cruzeiro 2 a 0. O Grêmio sentiu o gol e estava perdido em campo, Paulo Autuori até mexeu, sacou Alex Mineiro e colocou Herrera, mas sua mudança não surtiu efeito, a Raposa jogava de forma consciente, aos 21 minutos mais uma vez o Mineirão foi ao delírio, Marquinhos Paraná cruzou e Fabinho livre colocou pro fundo do gol. Até então tudo parecia perdido para o Grêmio, mas...
O árbitro se machuca e gol garante Grêmio vivo na luta
O Grêmio perdido em campo precisava de um tempo para se reestruturar em campo e, aos 27 aconteceu um fato quase inédito no futebol, o árbitro da partida Henrique Osses se machucou e o jogo ficou paralisado por 4 minutos, no seu lugar entrou o 4º árbitro Jorge Osorio, este foi o tempo que o tricolor gaúcho precisava para acalmar os ânimos cruzeirenses, depois de bola entrar em jogo novamente o ritmo do Cruzeiro diminuiu claramente, aos 34 o Grêmio teve falta para bater e, Souza pediu para cobrar parecia ele estar sentindo o momento, o meia bateu por cima da barreira e marcou um lindo e importante gol que garante o tricolor gaúcho vivo na competição, este gol fez com que os gaúchos gostassem ainda mais o jogo, vendo a vantagem era considerável o Cruzeiro preferiu não se arriscar e administrou esse bom resultado que lhe permite perder até por um gol de diferença na próxima quinta, mas uma coisa é certa o jogo promete, pois se jogando fora de casa o Grêmio já deu trabalho imagina em seu campo, o Cruzeiro também vai nesse mesmo padrão, pois na fase anterior eliminou o São Paulo em pleno Morumbi. Ou seja, emoção não vai faltar, e sonho do tri da libertadores vai continuar só para um time.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment