De virada, Brasil supera algoz Paraguai
Após sofrer gol de Cabañas, equipe de Dunga foi à frente e assumiu liderança das Eliminatórias
De virada, o Brasil venceu o Paraguai nesta quarta-feira, por 2 a 1, no Arruda, em Recife, e assumiu o primeiro lugar isolado na disputa por uma vaga na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. De quebra, a equipe vingou-se da única equipe que a derrotou até aqui nesta edição - 2 a 0, em Assunção. Como era esperado, a Seleção Brasileira tomou a iniciativa da partida e foi para cima do Paraguai, que começou o jogo com forte marcação no campo de defesa. Em menos de dois minutos de bola rolando, Robinho e Kaká já tinham feito o goleiro Villar trabalhar, mesmo que sem dificuldades.
Nilmar, que substituiu Luis Fabiano, expulso contra o Uruguai, bem que tentou tabelar com Kaká e Robinho, mas a falta de entrosamento ficou evidente na construção das jogadas, que tiveram origem em sua maioria nos longos lançamentos de Felipe Melo. Apesar de o Brasil ter o domínio do duelo, foi o Paraguai quem chegou mais perto de marcar. Aos nove minutos, Riveros soltou uma bomba do bico da área, e a bola passou perto da meta verde-amarela.Com a ineficiência do ataque canarinho, o selecionado paraguaio passou a ocupar o campo de ataque, e o arqueiro brasileiro voltou a trabalhar aos 22 minutos. Martínez recebeu de Cabañas e bateu para grande defesa de Julio Cesar.
Passados três minutos, Cabañas cobrou falta da intermediária, a bola desviou em Elano e enganou Julio Cesar. O último tento sofrido pelo Brasil havia sido em novembro de 2007, na vitória por 2 a 1 de virada em cima do Uruguai, no Morumbi.Depois do baque, a equipe brasileira se mostrou desorganizada e Felipe Melo quase proporcionou lance perigoso ao adversário. O camisa 5 tentou inverter a jogada do lado esquerdo para o direito, mas Cabañas não dominou.
A cinco minutos do intervalo, Daniel Alves cruzou no segundo poste, e Robinho aproveitou falha de Véron para, de canhota, empatar o placar.
Logo na volta para a segunda metade, Nilmar virou o marcador e jogou uma ducha de água fria nos paraguaios. Aos quatro minutos, Felipe Melo deu belo lançamento para o atacante do Internacional, que tentou ajeitar de primeira para Robinho, mas a bola bateu em Victor Cáceres e o camisa 9 aproveitou para fazer seu primeiro gol nas Eliminatórias.
Com a vantagem, a amarelinha deu espaços para o Paraguai e passou a jogar nos contra-ataques puxados pela velocidade de Kaká.
Embora Daniel Alves, de falta, e Robinho, em chute de fora da área tenham assutado Villar, os comandados de Dunga não ampliaram e asseguraram o terceiro triunfo seguido na competição.O próximo compromisso do Brasil será contra o Egito, na segunda-feira, pela estreia da Copa das Confederações, competição na qual o Brasil busca o bicampeonato.
Fonte: Msn.Lancenet
Post a Comment