Header Ads

test

Faltou só um: LDU campeã da Copa Sul-Americana

André Durão  / GLOBOESPORTE.COM
Flu é valente e faz 3 a 0, mas não leva jogo para a prorrogação e título fica com a LDU.
    
   Valeu a garra, o esforço, a determinação, mas o Flu novamente esbarrou pelo segundo ano seguido em seu algoz: a LDU. O Tricolor das laranjeiras venceu o jogo por 3 a 0, mas este placar não foi o suficiente.
    A torcida compareceu, incentivou e cantou o tempo inteiro, o time também respondeu à altura e foi pra cima dos equatorianos. A vantagem estabelecida pelo time do Equador na primeira partida foi o maior trunfo que a equipe de Quito usufruiu. Podendo perder por até três gols de diferença eles só vierem para se defender.
      A equipe carioca foi valente e conseguiu logo cedo abrir o placar com Diguinho, Fred fez o segundo ainda na primeira etapa quando o Flu tinha um a mais, para não perder o clima com a torcida a equipe de Cuca nem foi para o vestiário no intervalo e ficou no gramado. O jogo na segunda etapa caiu um pouco de ritmo, o árbitro contribuiu um pouco com isso e truncou o jogo com algumas marcações, depois de pressionar o Flu chegou ao terceiro gol com Gum, faltando apenas um tento, cabia ao Flu tranquilidade, mas a equipe carioca pecou nesse quesito e se deixou levar por todo o ambiente, Fred reclamou acintosamente e foi expulso deixando as duas equipes com 10. (Veja o vídeo abaixo que ocasionou a expulsão de Fred.)



A ausência do capitão deixou o Flu perdido no campo, minutos depois a vantagem de um homem a mais voltou, numa falta Campos levou o segundo amarelo e foi para fora, enquanto a bola rolava, na área técnica uma desordem se fazia presente, no lugar destinado somente ao treinador, vários jogadores e integrantes da comissão técnica ocupavam o local.
    Na base do abafa o Flu foi tentando, mas o nervosismo já tomava conta e os erros foram inevitáveis, e a festa equatoriana foi feita pelo segundo ano seguido no Maraca, com esse título a LDU se junta a lista curta de equipes que conquistaram a Tríplice Coroa ( Libertadores, Recopa e Sul-Americana). No próximo domingo o Flu tem mais uma decisão e precisa de um empate diante do Coritiba no Paraná, para garantir a manutenção na série A. Ao fim da partida mesmo com a derrota a torcida ecoou o grito: “Guerreiros, Guerreiros, time de Guerreiros”- reconhecendo o esforço de todos os jogadores.


Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo 

Nenhum comentário