Header Ads

test

Polêmica na Série B

 Querendo o acesso à elite Lusa vai à Fifa pedir que Guarani perca de 12 a 30 pontos por escalar jogador irregular
 
  
Atacante Bruno Cazarine é o motivo de tanta polêmica



    A Série B acabou, mas a polêmica ainda ronda os bastidores, a maior delas é o pedido da Portuguesa quinta colocada na competição, a Lusa quer que o Guarani (vice-campeão) perca de 12 a 30 pontos na tabela por escalar um jogador que, no calendário do futebol atuou por três equipes, desobedecendo a regra que diz, que um atleta só poderá atuar por no máximo duas equipes na temporada e, como Bruno Cazarine já tinha atuado pelo Chapecoense (SC) e pelo Gyeongnam, da Coréia do Sul, a regra foi descumprida, além de perder o acesso o Bugre ainda corre o risco de cair para a terceirona, com isso o 17º colocado e rebaixado Juventude continua sonhando em permanecer no próximo ano na série B.
  
A Fifa prega como calendário, que uma temporada dura de junho a junho, dessa maneira Bruno só teria atuado por duas equipes, mas o presidente da Lusa Manoel da Lupa, diz que confia no STJD, e reforça dizendo que nosso calendário é de Janeiro a Dezembro, um fato verídico. Bruno foi escalado em cinco partidas e, atuou apenas em duas, nas outras ocasiões o jogador ficou no banco. O Guarani pode perder de 12 pontos, sendo seis para cada jogo que atacante jogou, a 30 pontos, somando também as partidas que ele ficou a disposição de Vadão.

  O STJD disse por meio de seu procurador que nenhum documento da Lusa chegou no Tribunal, e afirmou que antes do clube fazer boatos, deve-se primeiro encaminhar provas para o STJD, Paulo Schimtt terminou dizendo que se nenhuma notificação chegar dentro de uma prazo de trinta dias, o processo será arquivado.

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Um comentário:

  1. Torço para que o Bugre não perca os pontos, pois a campanha deles na segundona foi quase que impecavel, poucas rodadas se viu o Guarani fora do G4, ai vem o Lupa da Lusa querer inventar coisas, tomara que nada disso seja considerado. Volta Bugre!

    ResponderExcluir