Van Persie perde pênalti, mas se redime com hat-trik e comanda vitória do United
Robin Van Persie foi o grande herói da virada do Manchester United sobre o Southampton
O holandês Robin Van Persie foi de vilão a herói neste domingo, em seu terceiro jogo com a camisa do Manchester United. No St. Mary’s Stadium, o atacante acabou errando uma 'cavadinha' em cobrança de pênalti, mas se redimiu, marcando três vezes e garantindo a vitória de sua equipe nos minutos finais, por 3 a 2, contra o Southampton.
Com o resultado, o United conhece sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Inglês e chega aos seis pontos, na 5ª colocação da tabela de classificação, junto a Everton e West Ham. Já o Southampton, recém promovido à elite, perde a terceira, em três partida, e sem pontos ganhos e saldo negativo de quatro gols é o lanterna da competição.
Pela quarta rodada do Campeonato Inglês, o United tenta manter o embalo, em Manchester, contra o Wigan, no próximo sábado, às 11h. Já o Southampton tenta somar seus primeiros pontos contra o Arsenal, em Londres, no domingo, às 11h.
Reuters
Mas quase foi vilão, ao errar cavadinha em pênalti
O jogo – Jogando em casa, o Southampton deu mostras que poderia surpreender e chegar a sua primeira vitória no retorno à elite da Inglaterra. Logo aos 16 minutos, o artilheiro Lambert deixou sua marca e abriu o marcador, mas a alegria durou pouco, já que Van Persie deixou tudo igual, aos 23, com um belo gol.
Na volta do intervalo, o Southampton novamente precisou de pouco tempo para marca. Dessa vez, Schneiderlin recebeu assistência de Lambert e marcou aos 10 minutos. Foi ai que, em meio a desvantagem do Manchester United, Van Persie roubou a cena e se tornou o grande nome do jogo no St. Mary’s Stadium.
Aos 24 minutos, o holandês foi derrubado na área pelo compatriota Hooiveld e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Van Persie arriscou uma cavadinha, mas mandou a bola no canto que o goleiro Davis havia caindo, facilitando o trabalho do arqueiro que colocou para escanteio.
No entanto, Van Persie mostrou porque foi o melhor jogador da temporada inglesa em 2011/12. Aos 42 minutos da segunda etapa, o holandês mostrou oportunismo e deixou tudo igual. Até que, nos acréscimos, após cobrança de escanteio de Nani, subiu mais que a zaga do Southampton e garantiu uma virada heroica.
ESPN
Post a Comment