Vitória busca empate e segue líder isolado da Série B
O Vitória empatou com o Criciúma e seguiu líder da Série B
Foto: Erik Salles/Futura Press
O Criciúma foi um visitante indigesto, mas o Vitória, mesmo ficando atrás do placar duas vezes na partida, se recuperou e empatou, nesta terça-feira, por 2 a 2. Com o resultado, o time baiano continuou na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.
A equipe de Salvador foi a 49 pontos e permaneceu três à frente do próprio rival catarinense. No sábado, os baianos visitarão o Ipatinga. Já o Criciúma receberá, no mesmo dia, o América-MG.
O jogo
Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número no Estádio Barradão, o Vitória abafou o Criciúma nos minutos iniciais. Mas, aos 5min, foi o time catarinense quem abriu o placar. Após lançamento, Lucca ganhou da zaga, levou para a linha de fundo e cruzou na medida para Zé Carlos. O artilheiro do campeonato se antecipou e completou para as redes.
O tento precoce não desanimou os anfitriões. Depois de bombardear a zaga rival, o Vitória igualou o marcador aos 27min. O meia Willie bateu de fora da área e exigiu grande intervenção do goleiro Michel Alves. No rebote, Elton arrematou à queima-roupa e viu o arqueiro operar outro milagre, mas, na sequência, não deu. William empatou.
A alegria dos mandantes, contudo, durou pouco. No minuto seguinte, Lucca roubou a bola de Michel, levou para o meio e arrematou de direita sem chances para o goleiro Deola. O atleta dançou na comemoração e deflagrou a ira dos jogadores do Vitória.
Polêmicas à parte, a partida entre os dois melhores clubes da competição, como era de se esperar, seguiu quente. Na marca dos 38min, o time do técnico Paulo César Carpegiani empatou de novo. Pedro Ken cobrou escanteio e o ex-corintiano Élton escorou de cabeça: 2 a 2.
Sem medo, o treinador do Vitória aumentou a ofensividade da equipe na segunda etapa. Aos 13min, Fernando Bob substituiu Michel, e Tartá entrou no lugar de Wiilie. Aos 22min, Pedro Ken deu lugar ao atacante Marquinhos. No entanto, apesar da postura e do apoio da torcida, a melhor chance foi criada pelo Criciúma. Aos 16min, depois de linda jogada de Lucca, Kleber tentou encobrir Deola, mas não obteve êxito. A grande oportunidade dos baianos ocorreu aos 41min, mas Marquinhos parou no goleiro rival.
Terra
Post a Comment