Header Ads

test

Manchester City vence QPR e encosta no líder Chelsea

Jogadores comemoram o primeiro gol da partida marcado por Yaya Toure. Foto: Reuters

Jogadores comemoram o primeiro gol da partida marcado por Yaya Toure
Foto: Reuters

O Manchester City venceu o Queens Park Rangers por 3 a 1, neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Inglês, e manteve em dois pontos a diferença para o líder Chelsea, que possui 100% de aproveitamento.

  Com o resultado, o City chegou a sete pontos e segue sua perseguição ao Chelsea, com nove. Já o QPR, continua na zona de rebaixamento, com apenas um ponto em nove disputados.

Desde o começo do jogo o City mostrou o porque é o atual campeão inglês e não deu chances para o QPR. O número de finalizações ao final do primeiro tempo provaram o quanto foi superior o time da casa. Enquanto o QPR chutou três vezes a bola no gol, o City finalizou oito, quase o triplo que a equipe londrina.

A equipe comandada por Roberto Mancini aproveitou o bom momento e abriu o placar logo no começo do jogo. Após cobrança de escanteio, aos 15min, de David Silva, Tevez tentou um voleio e, no rebote, Yaya Toure aproveitou o rebote e bateu firme para estufar a rede e abrir o placar.

Com um Queens Park Rangers desorganizado em campo e sem oferecer nenhum perigo, o City continou pressionando. Jogando bonito, com trocas rápidas de passes, triangulações e jogadas de efeito, os atuais campeões pecavam no arremate final e, apenas por isso, não terminaram o primeiro tempo com uma vantagem maior.

As equipes trocaram de lado e começou a segunda etapa, troca que, aliás, foi a única mudança na partida. O jogo continuou igual, o City com um toque de bola eficiente e o QPR acuado tentando aproveitar algum contra ataque.

Como diz o ditado popular, "quem não faz, toma", o City acabou castigado por perder tantas oportunidades. Aos 14min, Johnson arriscou de fora da área, Hart fez ótima defesa, mas no rebote, Zamora cabeceou e empatou a partida. Porém, o castigo não durou muito tempo. Dois minutos depois, aos 16min, Tevez entrou na área e cruzou para Dzeko, que na primeira trave e sem marcação, cabeceou fácil para colocar o atual campeão na frente do marcador.

Já nos acréscimos, aos 47min, Tevez marcou o terceiro e deu números finais para a partida.

Na próxima rodada, o Manchester City enfrente o Stoke City, fora de casa. Já o Queens Park Rangers recebe o Chelsea, em casa, pela quarta rodada do Campeonato Inglês.

 

Terra

Um comentário:

  1. Cido,


    só estou passando para lhe propor uma nova parceria com um blog novo que criei, desta vez só falando do time do coração, Flamengo. Cansei de ser colunista dos blogs alheios, rsrsrs.

    Se puder dar essa força agradeço desde já. Seu link já esta em minha lista de parceiros.


    SOMOS FLAMENGO
    www.somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir