Bruno Mineiro decide, Lusa afunda Coxa e segue em ascensão
Com atuação de destaque, camisa 9 construiu vitória e entrou na briga pela artilharia
Foto: Luís Moura/Gazeta Press
A Portuguesa deu mais um importante passo nesta quarta-feira para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela 22ª rodada da competição, o time comandado por Geninho derrotou o Coritiba por 3 a 0 e ganhou terreno na tabela do torneio.
O destaque da partida foi o atacante Bruno Mineiro, que marcou os dois primeiros gols do jogo e chegou a oito, entrando de vez na briga pela artilharia do Brasileiro - o melhor marcador é Vágner Love, do Flamengo, com dez gols. Com o resultado, o time paulistano chegou a 28 pontos e subiu provisoriamente para o 12º lugar. O Coritiba, com 22, é o 16º e pode se complicar caso o Sport (19 pontos) vença o Palmeiras (17) nesta quinta-feira.
O Coritiba fez uma partida muito negativa desde o início, perdendo Escudero por expulsão aos 4min da etapa inicial - o defensor cometeu falta em Ananias na entrada da área e recebeu o cartão vermelho direto. Com um a mais em campo, e jogando em casa, a Portuguesa não demorou a balançar as redes: aos 11min, após cobrança de escanteio pela direita, Bruno Mineiro apareceu mais alto que a defesa e desviou de cabeça para fazer seu primeiro na partida.
Em desvantagem, o Coritiba pediu pênalti aos 21min, quando Rafinha invadiu a área pela esquerda, limpou a marcação e foi puxado pelo pé pelo lateral Luís Ricardo - na sequência, Éverton Ribeiro bateu e Dida defendeu. Ainda assim, a Portuguesa se mostrou melhor em campo, e assustou o goleiro Vanderlei aos 24min no chute de longe dado por Boquita.
De quebra, o time rubro-verde quase fez 2 a 0 no fim do primeiro tempo, aos 38min, em belo lançamento de Marcelo Cordeiro que Moisés bateu e parou na bela defesa de Vanderlei. O goleiro, porém, nada pode fazer no primeiro lance da etapa final: após a saída de bola, Bruno Mineiro aproveitou a defesa desorganizada do Coritiba, invadiu pela direita e chutou forte para ampliar o marcador no Canindé.
Para piorar a situação paranaense, aos 10min, Ferdinando disparou pela direita e cruzou para Ananias, que cabeceou no contrapé de Vanderlei para fazer 3 a 0. Dominado, o Coritiba ainda quase tomou o quarto gol aos 23min, quando Diguinho recebeu em velocidade pela direita e chutou - a bola desviou na marcação e acertou a trave.
Dominado, o Coritiba pouco ameaçou até o fim do jogo, parando quase sempre em posição irregular de seu setor ofensivo. Agora, os dois times voltam a entrar em campo agora no fim de semana, quando disputam a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, o ameaçado Coritiba recebe o Flamengo no Estádio Couto Pereira, às 18h30 (de Brasília). No dia seguinte, no mesmo horário, a Portuguesa visita o Atlético-GO no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Terra
Post a Comment