Header Ads

test

Em jogo movimentado na segunda etapa, Ceará desencanta bate ABC e conquista primeira vitória em casa na Série B

Vozão faz 4 a 2 no ABC neste sábado no Presidente Vargas. Jogo teve cinco gols no segundo tempo

Ceará x ABC (Foto: LC Moreira)

Mota comemora um dos gols do Ceará. Equipe tira corda do pescoço (Foto: LC Moreira)

 

  Na noite deste sábado, o Ceará conheceu o sabor da vitória na Série B do Brasileirão. O Vozão bateu o ABC por 4 a 2 no Presidente Vargas. Romário (2), Luizão e Mota marcaram para o Vovô. Raul e Adriano fizeram os gols do time potiguar. Com a vitória, a equipe de Paulo Cesar Gusmão saiu do Z4 do Brasileirão. Com um ponto a mais que os cearenses, o ABC caiu para o décimo-terceiro lugar.

  As duas equipes voltam a atuar no sábado, às 16h20. O Vovô vai a Joinville, enfrentar o time catarinense. Já o Elefante receberá o CRB, no Frasqueirão.

CEARÁ DOMINA, APESAR DE ERROS DA ZAGA

O jogo teve início eletrizante. O ABC mostrou suas cartas logo aos 15 segundos. Adriano avançou pela esquerda e finalizou na saída de Fernando Henrique. A bola explodiu na trave. No lance seguinte, Rogerinho cobrou falta, Romário desviou de cabeça e Andrey espalmou.

Só que o Vovô logo mostrou que não desperdiçou sua segunda oportunidade. Após corta-luz de Mota, Romário tabelou com o centroavante e avançou livre pela direita para chutar por cima de Andrey: 1 a 0, aos nove minutos.

Além da desvantagem no placar, o time potiguar se abalou por um susto: em cruzamento de Rogerinho, o goleiro Andrey e o zagueiro Flávio Boaventura se chocaram. Após minutos de paralisação, Boaventura levou a pior: o jogador teve de sair de ambulância para fazer exames para saber a gravidade da pancada que recebeu no tórax. Andrey passou alguns instantes desacordado, mas voltou para o jogo.

O Ceará se tornou dono da partida. A equipe de Paulo Cesar Gusmão teve oportunidades em cruzamentos para a área, mas Mota não conseguiu concluir. Romário quase ampliou em chute de longe que passou rente à trave.

O ABC aos poucos começou se aproximar, encontrando buracos em troca de passes. Na melhor oportunidade, Renatinho Potiguar fez fila em lance de bola parada, mas o cruzamento não foi bem-sucedido. O Ceará respondeu com cruzamento de Eusébio para Mota, mas o camisa 9 não dominou. A jogada ficou marcada pelo inusitado: tanto ele quanto Alison pediram toque de mão.

No minuto final, Robston cobrou falta da intermediária com perigo, mas Andrey saltou para espalmar.

SEGUNDO TEMPO TEM CINCO GOLS

Com a entrada de Jerson no lugar de Guto no intervalo, o ABC se lançou à frente, e chegou ao empate graças a um erro de Jailson Macedo de Freitas. Renatinho Potiguar driblou Jardel, que o parou com falta fora da área. O árbitro marcou pênalti. Raul converteu com categoria, aos cinco minutos do segundo tempo.

No entanto, o Elefante não teve tempo para comemorar o gol. Aos oito minutos, Rogerinho cobrou escanteio e Luizão subiu entre os zagueiros para balançar a rede, fazendo 2 a 1.

Raul exigiu Fernando Henrique em cobrança de falta. Eusébio mandou uma bomba, que balançou o lado de fora da rede. O Ceará respondeu em seguida: em lance semelhante ao segundo gol do Ceará, Romário cabeceou após cobrança de escanteio, e Eduardo Neto salvou em cima da linha.

E, aos 21 minutos, o Vovô consolidou sua vitória. Apodi arrancou da direita e concluiu. A bola explodiu em Mota, que finalizou com tranquilidade diante de um Andrey batido: 3 a 1, aos 21. Quatro minutos depois, Robston balançou a rede, mas o gol foi anulado por impedimento.

O ABC reencontrou o caminho do gol aos 30. Após deixar Everton caído na área com um drible desconcertante, Adriano chutou rasteiro e a bola passou entre as pernas de Fernando Henrique: 3 a 2.

Disposto a 'matar' o jogo para o Ceará, Rogerinho exigiu duas vezes Andrey em chutes de fora da área. Mas foi Romário que fez o quarto gol da equipe de PC Gusmão. O camisa 11 converteu pênalti marcado após mão na bola de Pedro, e deu números finais à partida.

 

LANCENET

Nenhum comentário