Alemanha mantem 100% ao bater Dinamarca e encara Grécia nas quartas de final da Euro
Alemanha fechou a primeira fase da Eurocopa com 100% de aproveitamento
Foto: AP
Equipe sensação da Eurocopa 2012, a Alemanha fechou com grande êxito a primeira fase da competição neste domingo: em Lviv, na Ucrânia, venceu a Dinamarca por 2 a 1, consolidou os 100% de aproveitamento e garantiu a primeira colocação do Grupo B. Desta forma, tem definido o adversário das quartas de final: a Grécia.
Apesar do predomínio no aproveitamento, a Alemanha sofreu para vencer a Dinamarca e, por alguns minutos, enquanto Portugal abria vantagem sobre a Holanda no outro jogo da chave, esteve a apenas um gol da eliminação. Os dinamarqueses seguraram empate por 1 a 1 durante a maior parte do jogo, levando perigo esporadicamente. No entanto, estão eliminados da competição.
Apontada como destaque da Eurocopa 2012, a Alemanha tentou impor ritmo forte diante da Dinamarca na Arena Lviv, na Ucrânia. Apesar disso, o time deixou brechas que foram aproveitadas pelos dinamarqueses, e isso fez com que a partida tivesse boas chances de ambos os lados, impedindo que os germânicos se mostrassem hegemônicos na última rodada da primeira fase.
Uma das melhores oportunidades apareceu aos 6min, quando Ozil cruzou para Gomez, que escorou de cabeça para o arremate de Muller. Andersen fez a defesa e salvou a Dinamarca. Aos 19min, a Alemanha abriu o placar: Muller recebeu na ponta direita e cruzou. Gomez não conseguiu o domínio, mas Podolski apareceu para completar. A vantagem, no entanto, durou pouco.
O empate surgiu aos 24min, com gol de Krohn-Dehi em condições semelhantes às do rival: Jacobsen levantou a bola na área, Bendtner escorou de cabeça e o jogador, também de cabeça, completou para as redes. Antes do intervalo, a Alemanha ainda chegou muito perto de desempatar, em cobrança de falta da intermediária: Podolski bateu com força e a bola passou rente ao travessão.
Na segunda etapa, a Dinamarca se arriscou ainda menos no ataque, apesar de, com a vitória de Portugal sobre a Holanda se desenhando no outro confronto da chave, poder se classificar. Com o cenário vigente, bastava um gol nos alemães para avançar às quartas. O único susto veio aos 5min, quando Simon Poulsen cruzou da esquerda, Bendtner ajeitou e Poulsen bateu, acertando o pé da trave direita de Neuer.
A Alemanha se manteve em cima, com a postura agressiva que tem marcado os jogos do time. Aos 35min, conseguiu concretizar a terceira vitória em três partidas. Khedira acionou Ozil, que cruzou rasteiro na área para Klose. O atacante não alcançou a bola, mas Bender apareceu na sobra para bater cruzado, definindo o confronto sem dar chances para o goleiro Andersen.
Terra
Post a Comment