Header Ads

test

Fla sofre, mas bate reservas do Santos com gol de pênalti

Flamenguistas comemoram gol de Botinelli. Pênalti convertido pelo argentino valeu a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no Engenhão  Foto: Daniel Ramalho/Terra

   O Flamengo precisou de um gol de pênalti neste domingo, já no fim do jogo, para somar a segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Diante dos reservas do Santos, que volta as atenções para a disputa da semifinal da Copa Libertadores da América contra o Corinthians, o time rubro-negro só foi conseguir o trinfo por 1 a 0 no Engenhão aos 42min do segundo tempo: Botinelli converteu penalidade sofrida por Ibson. O resultado fez a equipe carioca ir a nove pontos e deixou o Santos ainda sem vencer na competição.

  No jogo deste domingo, válido pela quinta rodada, além do time composto somente por jogadores reservas, o técnico Muricy Ramalho também não estava no banco do Santos - o auxiliar Tata dirigiu a equipe no Rio de Janeiro. Mas nem assim o Flamengo encontrou facilidade para conquistar o segundo triunfo seguido. Com força máxima, a equipe de Joel Santana fez uma partida fraca e poderia ter saído só com a igualdade não fosse o pênalti no fim.

Pela sexta rodada, o Flamengo, que figura na parte de cima da tabela, visita o Grêmio no Olímpico, no próximo domingo, às 16h (de Brasília). Já o Santos, que depende de uma vitória na quarta, no Pacaembu, para avançar à final da Libertadores, volta a campo pela competição nacional também no dia 24, diante do Coritiba, na Vila Belmiro, às 18h30. No Brasileiro, a equipe santista segue com apenas três pontos, entre os últimos colocados.

O jogo
O Flamengo começou a partida tomando a iniciativa e buscando abrir logo o placar. Aos 9min, em jogada ensaiada de escanteio, Renato Abreu soltou a bomba de fora da área e exigiu uma grande defesa de Aranha. Três minutos depois, o time rubro-negro teve outra grande chance. Renato Abreu cruzou da esquerda para Vagner Love, mas Aranha salvou. Bem postado, o Santos pouco se arriscava no setor ofensivo, apostando apenas em contra-ataques.

No restante do primeiro tempo, o Flamengo seguiu melhor e teve pelo menos mais três oportunidades de inaugurar o marcador, com Aranha sendo exigido em duas delas. O gol que não saiu na primeira etapa, porém, pareceu próximo também no segundo tempo, quando o time carioca continuou pressionando. Mas o Santos não estava morto.

Aos poucos os reservas santistas foram se acertando na defesa e saindo mais para o ataque. Rentería assustou ao cabecear cruzamento de Maranhão, aos 15min, e Dimba desperdiçou grande chance aos 34min, optando por um drible a mais quando tinha boas opções de passe, depois de saída de bola errada do Flamengo.

Mas, no melhor momento do Santos, o Flamengo encontrou o gol. Gérson Magrão cometeu pênalti em Ibson. Na cobrança, aos 42min, o argentino Botinelli, que havia entrado durante o segundo tempo, venceu Aranha e garantiu a vitória do time rubro-negro.

Com informações da Gazeta Esportiva

Nenhum comentário