Header Ads

test

São Caetano vence e põe fim a invencibilidade do América-RN

Jogadores do São Caetano festejam gol no Estádio Anacleto Campanella. Foto: Elisa Rodrigues/Futura Press

Time da casa fez um primeiro tempo arrasador, mas caiu de rendimento na segunda etapa e não soube aproveitar o jogador a mais

 

    Com uma névoa muito densa que atingiu a região do ABC, o São Caetano venceu o América-RN por 3 a 2 e pulou para a sexta colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. Já a equipe potiguar permanece na vice-liderança da competição. Leandrão e Éder, duas vezes, marcaram os gols dos donos da casa. Isac e Pingo descontaram para os visitantes, que ainda viram o volante Márcio Passos ser expulso aos 15 minutos do segundo tempo.


Primeiro tempo já começou agitado!
Logo no início da partida, as duas equipes já mostraram que iriam partir para o ataque. Aos dois minutos, Marcelo Costa cruzou para a área buscando Leandrão, mas a bola subiu demais e a zaga do América-RN afastou. Os visitantes não demoraram a responder. Cinco minutos depois, Gustavo cruzou bola fechada na área e o goleiro Luiz, assustado, espalmou para escanteio.

Com tanto equilíbrio no ataque, a equipe que demonstrasse mais competência nas finalizações desequilibraria o jogo. E foi o Azulão que mostrou uma pontaria melhor aos 21 minutos, com Leandrão. Em cobrança de falta, Marcelo Costa alçou a bola na área, o atacante subiu mais do que a zaga rival e cabeceou para o fundo do gol. O São Caetano abria o placar da partida.

   O tento pareceu mostrar o mapa da mina para a equipe do ABC, que passou a acuar os potiguares no campo de defesa e ampliou o placar nove minutos depois, com Éder. O meia lançou para Danielzinho, que avançou pelo lado direito e devolveu a bola para o próprio Éder, que só escorou para as redes: 2 a 0 para o Azulão!

E quem disse que Éder ficou satisfeito? O jogador ainda foi o responsável por marcar o terceiro do São Caetano aos 38 minutos. Danielzinho brigou pela bola no meio campo e lançou Éder, que estava sozinho no lado esquerdo do ataque azul e só teve o trabalho de empurrar para o gol de Dida. O Azulão estava arrasador!

Quando o América-RN já estava começando a entregar os pontos, Isac tratou de dar sobrevida à equipe nordestina. Aos 38, ele recebeu belo lançamento de Edson Rocha nas costas da zaga rival, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Luiz. O América diminuiu a vantagem do Azulão e deu esperança de um placar menos desfavorável. Pelo menos, até a volta para o segundo tempo.
Azulão passou sufoco com um a mais
Se o primeiro tempo começou a todo vapor, a segunda etapa começou morna, com ambos os times abusando das bolas longas e lançamentos da intermediária. Com dois gols de vantagem, o São caetano se acomodou e puxou o freio de mão no ataque. Já o América-RN tentava o caminho mais curto para o gol.

Caminho este que ficou mais difícil aos 15 minutos, com a expulsão de Márcio Passos. O volante já tinha cartão amarelo e fez uma falta desnecessária em Anselmo. Com um homem a mais, o São Caetano voltou a pressionar e Dida faz três ótimas defesas em chutes de Danielzinho, Wagner e Leandro. O Azulão não conseguia fazer o quarto gol que lhe daria tranquilidade.

E, como diz a máxima do futebol: "quem não faz, toma". Aos 31 minutos, Lúcio lançou Pingo, o zagueiro Gabriel "espirrou o taco" bisonhamente e a bola sobrou limpa para o meia, que fuzilou o goleiro Luiz. Os potiguares diminuíram o placar para 3 a 2 mesmo com um atleta a menos.

Com o segundo gol, o técnico Roberto Fernandes passou a acreditar no empate e sacou o meia Júnior Xuxa para a entrada do atacante Thiago Galhardo. Porém, com a afobação que prejudicou os arremates e com a falta de competência dos donos da casa para matar a partida nos contra-ataques, o placar se manteve até o final e o São Caetano chegou à quarta partida sem derrota.
Próximos jogos
Pela sétima rodada da Série B, ambos os times voltam a jogar na terça-feira, dia 19 de junho. O São Caetano visita o CRB, às 21h, no Rei Pelé, em Maceió (AL). Já o América-RN recebe o ASA, também às 21h, na Nazarenão, em Natal (RN).

 

LANCENET

Nenhum comentário