Header Ads

test

Num San-São atípico, tricolor vira e volta à luta pelo título

y_thumbCampeonato Brasileiro

 BRASILEIRÃO/SANTOS X SÃO PAULO São Paulo leva a melhor na Vila e segue vivo

Num clássico espetacular o São Paulo bateu o Santos em plena Vila Belmiro, e voltou a ficar vivo na luta pelo Heptacampeonato. O San-São foi atípico de um clássico, não faltou quase nada, a começar pelo placar largo, um 4 a 3 para não colocar defeito, tambem tivemos um gol de Rogério Ceni após um ano, mas a atuação dele perdeu um pouco do brilho ao ser expulso depois de cometer falta. Com um homem a menos, o tricolor de desdobrou na marcação e segurou o sexto triunfo fora de casa e chega aos 52 pontos (dois a menos que o líder). Já o Peixe vai ter que se contentar com a briga para ir à Sul-Americana. Veja a classificação completa

Grande jogo na Vila

O jogo na Vila começou movimentadíssimo, para se ter uma ideia com um pouco mais de 10 minutos já tinha saído dois gols, ambos de bola parada, André abriu o placar para o Peixe e, Hernanes de falta bonita deixou tudo igual, com o jogo aberto e as duas equipes preocupadas em atacar, as redes voltaram a balançar, e de novo em falhas defensivas, aos 27 Rodrigo Souto desviou um escanteio e recolocou o Santos na frente, a festa durou apenas alguns minutos e Washington empatou para o tricolor.

Na etapa complementar, o ritmo caiu um pouco, as equipes começaram a abusar das faltas e dos lançamentos, o São Paulo voltou ligeiramente melhor e, conseguiu pela primeira vez na partida ficar a frente do placar, Adrian Gonzalez cruzou da esquerda e Jorge Wagner de primeira encheu o pé: 3 a 2 na Vila. Luxemburgo mexeu em sua equipe, ele colocou Jean que fez sua estreia com a camisa do Peixe e Robson, e a estrela de Robson brilhou, Triguinho em bela jogada pela esquerda mandou na área e o garoto de cabeça deixou tudo igual novamente.

Ceni: Gol e expulsão

Nos últimos minutos Rogério Ceni foi o personagem principal, e não foi por suas defesas. Aos 33, em cobrança de falta fez seu primeiro gol no ano, mas minutos depois em um contra golpe santista ele fez falta em Jean fora da área, Ceni ficou caído alguns minutos no campo, quando levantou-se todos estavam acreditando em um cartão amarelo, mas Carlos Eugênio Simon achou que foi mais do que isso e, para surpresa de muitos expulsou Rogério, em sua saída o goleiro disse que vai pedir que Simon nunca mais apite jogos do São Paulo, e terminou dizendo que o árbitro o persegue. Com um jogador a mais o Santos foi pra cima, mas sempre os últimos passes saíam errado, e como sempre num clássico quem erra mais saí vencedor, na Vila não foi diferente. Na próxima rodada o Santos pega o Atlético-PR na Arena, e o São Paulo tem outra pedreira pela frente, o Inter em casa, um jogo decisivo para os rivais que lutam pelo título.

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário