Corinthians vai mal, e fica no empate com o Figueira no Pacaembu
Após três rodadas, Timão segue sem vencer no Brasileirão. Figueirense mantém série invicta na competição
Corinthians cedeu o empate com um jogador a mais em campo (Lancepress)
Valeu a pena sair de casa com chuva e um frio de 13º? Foi com esta pergunta na cabeça que os mais de 21 mil corintianos deixaram o Pacaembu, nesta quinta-feira, após ver o Corinthians empatar com Figueirense em 1 a 1 com um jogador a mais. Depois de começar bem e abrir o placar com Danilo, o Timão viu Anderson Conceição expulso, recuou em campo e pagou caro com o tento de Caio nos minutos finais.
Com o resultado o time de Parque São Jorge segue nas últimas posições e sem vencer no Brasileirão. Já o Figueira, conseguiu um ótimo resultado longe de seus domínios e manteve a invencibilidade na competição: são dois empates e uma vitória.
O jogo
Cientes do frio que os torcedores passavam nas arquibancadas, os corintianos trataram de esquentar o jogo em campo logo nos minutos iniciais. Com ampla posse de bola e tranquilidade para trocar passes, o Timão foi criando situações de perigo. As duas primeiras vieram com Emerson Sheik, que pecou na hora dos arremates. Fechadinho, o Figueira limitava-se a marcar.
O Corinthians insistia em pressionar a saída de bola catarinense. A atitude funcionava e a zaga adversária se atrapalhava com a bola nos pés. Com bastante apoio dos laterais, as bolas alçadas começavam a surtir efeito. Tanto Ramon quanto Alessandro, iam aparecendo bem no ataque.
Em uma destas decidas pelo lado direito os donos da casa fizeram seu primeiro gol no Brasileirão. Após linda triangulação com Jorge Henrique, Alessandro cruzou na medida para Danilo. Sozinho no segundo pau, o meia escorou firme, tirando do goleiro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, aos 37 minutos. A missão do primeiro tempo era cumprida.
Após o intervalo, quem voltou ligado no jogo foi o Figueirense. Atrás no marcador, os catarinenses foram para cima. Julio Cesar, destaque da equipe na edição 2011 do Nacional, era o mais perigoso. Em um chute colocado, o camisa 9 quase empatou, aos 9.
A vida corintiana ficou mais tranquila aos 17. Anderson Conceição parou a arrancada de Sheik com falta e tomou o segundo amarelo. Mesmo com a expulsão, o Figueira seguia pressionando os donos da casa atrás do tento de empate.
Quando resolveu colocar a bola no chão, o Corinthians voltou a ter o controle da partida. Aos 23, Alex quase marcou em cobrança de falta que passou tirando tinta do ângulo esquerdo de Ricardo.
Recuado em campo, os corintianos acabaram castigados. Aos 33 minutos, em belo cruzamento da direita, Caio apareceu atrás da zaga e completou de primeira.
Imediatamente, o técnico Tite tratou de colocar o time para o ataque. Douglas entrou no lugar de Chicão e o Corinthians foi para a pressão. Afobado, os donos da casa pararam na forte marcação catarinense e seguem sem vencer neste Brasileirão.
Lancepress
Post a Comment