Anfitriã Polônia tenta estrear com o pé direito na Euro
Poloneses depositam sua confiança no trio do Borussia Dortmund, principalmente no atacante Lewandowski
Campeão alemão com o Borussia Dortmund, Lewandowski (foto) é a esperança de gols da Polônia (EFE)
A anfitriã Polônia confia em iniciar com pé direito sua campanha na Eurocopa contra a Grécia, nesta sexta-feira (8 de junho). As esperanças polonesas dependerão em grande parte dos três jogadores do Borussia Dortmund, enquanto que os gregos esperam repetir o milagre de 2004 quando conquistaram em Portugal o título continental.
Bladzczykowski, Piszczek e Lewandowski são os jogadores do Dortmund sobre os quais reside a esperança da Polônia em superar a primeira fase do torneio. Com 22 gols em 34 jogos, Lewandowski é o grande astro do time. Porém a excessiva dependência dos poloneses neste jogador pode se tornar um problema.
O técnico da Polônia, Franciszek Smuda, assegurou que conhece os pontos fracos da Grécia, e reiterou que seus jogadores chegam bastante motivados para o jogo desta sexta-feira, ainda que não queira demonstrar que sua seleção está sob forte pressão por jogar em casa.
Já os gregos voltam a apostar em um esquema bastante defensivo para tentar surpreender. Em uma seleção onde não há um jogador de destaque, o técnico Fernando Santos deverá levar a campo uma equipe atenta para aproveitar as poucas chances de ataque que tiver durante a partida.
Polônia x Grécia
Competição: Eurocopa
Local: Estádio Nacional, Varsóvia (POL)
Data/hora: 8/6/12, às 13h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Polônia: Szczesny, Wasilewski, Wawrzyniak, Piszczek e Perquis; Polanski, Murawski, Blaszczykowski, Obraniak e Rybus; Lewandowski. Técnico: Franciszek Smuda.
Grécia: Sifakis, Torossidis, Papastathopoulos, Papadopoulos e Holebas; Katsouranis, Maniatis e Karagounis; Salpingidis, Gekas e Samaras. Técnico: Fernando Santos.
EFE
Post a Comment