Header Ads

test

Itália encara “decisão” contra a embalada Croácia

Di Natale e Mandzukic foram os artilheiros de Itália e Croácia na primeira rodada

Di Natale e Mandzukic foram os artilheiros de Itália e Croácia na primeira rodada
Crédito da imagem: Reuters

Squadra precisa da vitória para encaminhar a classificação na Euro

   Após o empate com a Espanha, visto com bons olhos pela crítica, a Itália só pensa na vitória logo mais em Poznan, às 13 horas quando encara a Croácia em confronto válido pela segunda rodada do grupo C da Euro 2012, ambas as equipes vem confiantes para o duelo, a Velha Bota segurou os atuais campeões do mundo e mostraram um bom futebol na estreia, já a Croácia vem de boa vitória sobre a Irlanda por 3 a 1 e com uma vitória sobre os italianos pode ficar muito próxima da vaga nas quartas de final.

Na Itália, o técnico Cessare Prandelli deve ir à campo com Di Natale no lugar de Ballotelli, o jovem polêmico não foi bem na estreia contra os espanhóis, já o atacante da Udinese entrou muito bem e praticamente no seu primeiro toque na bola marcou o primeiro gol da Itália naEuro. Na equipe croata, a escalação provavelmente será mantida, o destaque vai para Mandzukic, o atacante marcou duas vezes contra os irlandeses e é a maior esperança dos croatas.

No retrospecto, depois que tornou-se independente da antiga Iuguslávia, a Croácia nunca perdeu para a Itália, de lá pra cá foram cinco partidas, com três vitória croatas e dois empates, em 2002 chegaram a se enfrentar na fase de grupos, naquela ocasião vitória dos croatas por 2 a 1, mas a classificação para as oitavas não veio.

  FICHA TÉCNICA
ITÁLIA X CROÁCIA
Local:
Estádio Municipal de Poznan, em Poznan (Polônia)
Data: 14 de junho de 2012, quinta-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
ITÁLIA: Buffon, Giaccherini, Chiellini, Bonucci e Maggio; De Rossi, Marchisio, Thiago Motta e Pirlo; Cassano e Balotelli. Técnico: Cesare Prandelli
CROÁCIA: Pletikosa, Srna, Corluka, Schildenfeld e Strinic; Rakitic, Modric, Vukojeviæ e Perisic; Jelavic e Mandzukic. Técnico: Slaven Bilic

 

 

Cido

Da Redação

Nenhum comentário