Header Ads

test

Paraná vence Barueri fora de casa e cola nos líderes

Paraná venceu a segunda seguida e jogadores já falam em acesso à Série A do Brasileiro. Foto: Marcos Bezerra/Futura Press

Com dois gols de pênalti de Wellington, equipe comandada por Ricardinho dá um grande salto na classificação

 

O Paraná Clube visitou o Grêmio Barueri, nesta terça-feira, e venceu por 2 a 1, com dois gols de pênalti de Wellington. O camisa 10 foi o grande protagonista da partida, pois além de marcar os dois tentos da vitória paranista, deixou o time pressionado após ser expulso aos 35 do segundo tempo. Marcelinho descontou para os donos da casa.

Com a vitória suada (o segundo triunfo seguido), o Paraná saiu da 15ª para a sétima colocação. Já o Grêmio Barueri, que ainda não venceu na Série B deste ano, ainda amarga a lanterna.

Após segurar o resultado, a confiança voltou para a equipe paranista. Pelo menos, no discurso dos atletas.

- Tenho certeza que as coisas vão melhorar para o Paraná - disse o atacante Luizinho após o jogo.

Na sétima rodada da Série B, o Grêmio Barueri visita o Boa Esporte na próxima terça-feira, às 21h, no Estádio Melão, em Varginha (MG). O Paraná recebe o Joinville na sexta-feira, às 21h, no Durival de Britto, em Curitiba (PR).

QUEM NÃO FAZ...

O Paraná começou melhor e, logo aos cinco minutos, o meia Arthur passou por Anderson Sales e Ronaldo Angelim e foi derrubado na área. Porém, o juiz mandou a partida seguir. Depois, Fernandinho cruzou bola rasteira na área após boa jogada, mas o auxiliar marcou o impedimento de Wellington.

Os donos da casa, desfalcados de Marcelinho Paraíba, só começaram a equilibrar as ações aos 15, quando Marcos Pimentel cruzou para a área. A bola pegou efeito e assustou Luis Carlos, que afastou de soco. O Barueri então começou a apostar nos cruzamentos. Aos 18, Anderson Sales cruzou com perigo, mas o ataque da Abelha estava em posição irregular.

Após insistir nos cruzamentos, o Grêmio Bareuri mudou a tática e passou a atacar pelo chão, trocando passes. E deu certo: aos 30, Marcelinho fez boa tabela com Rafael Chorão, entrou na área no meio dos dois zagueiros rivais e fuzilou Luis Carlos. Um golaço, que abriu o placar para o time da Grande São Paulo.

O gol abalou o Paraná, que tentou, sem sucesso, responder, mas foi contido pela forte marcação do Barueri no meio de campo. Se o Paraná não conseguiu, o Barueri quase ampliou aos 40, novamente com a participação de Marcelinho, que cruzou bola rasteira para Tadeu. O atacante, porém, chutou para fora.

Os paranaenses ainda conseguiram uma falta frontal à área, aos 42, mas Paulo Henrique bateu com muita força e a bola foi para fora.

WELLINGTON: HERÓI E VILÃO PARANAENSE

No segundo tempo, a bronca de Ricardinho nos vestiários pareceu surtir efeito no Paraná. O time do Sul voltou bem melhor e quase empatou aos quatro, com chute forte de Paulo Henrique. Fernando Leal espalmou.

Porém, aos sete, não teve como Fernando Leal impedir. O arqueiro fez pênalti em Wendel, que invadiu a área livre de marcação e recebeu o cartão vermelho. Na cobrança, Wellington bateu firme e empatou. O goleiro reserva, Matheus, ainda chegou a tocar na bola, mas não conseguiu fazer a defesa. Com um a mais e o empate, o Paraná dominou o jogo e quase ampliou aos 26, quando Arthur chutou forte dentro da área e Matheus espalmou.

Porém, aos 29, Wendel dominou a bola dentro da área, foi derrubado por Anderson Sales e o árbitro Pablo Pinheiro assinalou outra penalidade. Novamente Wellington bateu forte e virou a partida para o Paraná: 2 a 1, em plena Arena Barueri. O camisa 10 paranaense se firmava como o herói.

Isso até os 35 da segunda etapa, quando ele passou a ser também o vilão. Wellington fez uma falta desnecessária em Wendel e recebeu o segundo cartão amarelo. Com isso, o Paraná também passou a jogar com um a menos.

Porém, mesmo com o esforço tremendo do meia para complicar as coisas, o Paraná conseguiu suportar a pressão do time da casa, que chegava na base dos chutões, e voltou para Curitiba com os três pontos.

 

LANCENET

Nenhum comentário