Header Ads

test

Chelsea efetiva Di Matteo e fecha contrato por dois anos

    O Chelsea pôs fim às especulações de quem será o treinador da equipe na próxima temporada. Nesta quarta-feira, o clube confirmou a efetivação de Roberto Di Matteo no cargo, com contrato de dois anos. Como interino, o italiano conduziu o time londrino ao inédito título da Champions League.
“A qualidade de Roberto estava clara para todos nós, quando vimos como ele reergue o elenco e ajudou o clube a fazer história. Toda a direção e o dono do clube (o russo Roman Abramovic) estão muito orgulhosos de saber que ele continuará seu bom trabalho”, disse o chefe-executivo do Chelsea, Ron Gourlay.

  Originalmente assistente técnico, o italiano assumiu o comando da equipe principal do Chelsea na primeira semana de março, após a demissão de Villas Boas. Sem indisposição com as estrelas do elenco, ele conseguiu reverter um placar desfavorável contra o Napoli (3-1) em sua 'estreia' pela Champions League.

  Na sequência, ainda eliminou o Barcelona antes de se sagrar campeão europeu contra o Bayern de Munique e superou o Liverpool em Wembley para conquistar a principal copa inglesa. Apesar da sexta colocação no Campeonato Inglês (a pior desde que Abramovich se tornou dono do clube), Di Matteo parece ter conseguido prestígio suficiente nas 21 partidas que entrou em campo como treinador dos Blues.
Para a próxima temporada, Di Matteo terá os reforços no elenco do alemão Marko Marin, contratado junto ao Werder Bremen, e do jovem belga Eden Hazard, ex-Lille.

Como interino, Di Matteo conduziu o Chelsea ao inédito título da Champions

Como interino, Di Matteo conduziu o Chelsea ao inédito título da Champions
Crédito da imagem: Reuters

 

ESPN

Nenhum comentário