É Campeão!
Vasco vence América–RN num jogo dramático e conquista o título da série B
Na base da raça e da perseverança o Vasco conquistou nessa sexta-feira o título da série B. Após sair perdendo, o “time da virada” assim como cantaram 50 mil expectadores no Maracanã, virou a partida na volta do intervalo e, o ano perfeito foi coroado com o título. O América-RN veio pra tentar estragar a festa a aliviar de vez o perigo da zona da degola, logo aos 13 o time Potiguar saiu na frente, Lúcio recebeu passe de Somália e inaugurou o marcador.
Para o Vasco o primeiro tempo foi para ser esquecido, mesmo apoiado pela torcida o cruzmaltino não reagia. Mas nada que 15 minutos de intervalo para esfriar a cabeça, na volta para a etapa complementar, aos 20 segundos, uma chance: Fumagalli foi derrubado na área o árbitro assinalou pênalti e aplicou o segundo amarelo ao jogador potiguar, Élton foi para a cobrança e desperdiçou a chance de deixar tudo igual. O nervosismo tornou-se presente nos jogadores, mas a individualidade falou mais alto, Carlos Alberto arrancou invadiu a área e foi derrubado, embora seja o batedor oficial e, Dorival pedir para ele bater, Carlos abriu mão entregou a bola para Élton que dessa vez mudou o canto e deixou tudo igual.
A euforia dos torcedores e empolgação não foi para o campo, o Vasco seguia se equivocando nos passes, e parecia sem ânimo, no entanto no fim a individualidade voltou a falar mais alto, Alex Teixeira recebeu no bico da área, driblou a marcação e bateu rasteiro para decretar a vitória e o título por duas rodadas de antecedência. “O Campeão voltou”.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment