Fla não se intimida e bate Galo no Mineirão lotado
Rubro-Negro vence confronto direto e cola nos líderes
O Flamengo não tomou conhecimento nessa tarde do maior público do Atlético-MG no ano, e em pleno Mineirão bateu o Galo por 3 a 1, indo aos seus 57 pontos, ficando a dois pontos da liderança, para completar a festa carioca em Minas, no duelo de artilheiros Adriano levou a melhor sobre Diego Tardelli e fez o seu 18º gol na competição. Já o Galo, por sua vez cai para a quarta posição, ainda é cedo dizer que não briga mais pelo título, mas os mineiros sabiam que esse jogo seria decisivo, mas ainda há mais dois confrontos diretos pela frente, é a chance do Galo reagir.
O jogo começou com o Fla mais objetivo, o Atlético como quase todo o jogo mantinha a posse de bola e se apresentava mais ao ataque, porem sem nenhuma objetividade, a torcida empurrava o time, mas quem marcou primeiro foi o Fla, mais uma vez Pet de escanteio aprontou, ele bateu fechado e fez o seu quarto gol olímpico com a camisa do Fla, o segundo no campeonato.
O Galo seguiu da mesma maneira, tinha a bola valorizava o toque, no entanto não tinha nenhum finalizador, Tardelli o homem gol do Galo teve que jogar armador já que a bola não chegava. Novamente a história se repetiu no Mineirão, numa bela jogada rubro-negra, Maldonado apareceu como homem surpresa e fez seu primeiro gol com a camisa do Fla, o Mineirão calou-se, exceto a parte rubro-negro que fazia o fundo climático do estádio cantando, o Galo após sofrer dois baques foi se soltando, no entanto nada que preocupasse Bruno.
Na segunda etapa tudo mudou, Roth trocou seu esquema e de cara fez duas mudanças na equipe, e a princípio as coisas deram certas para o Galo, logo aos 5 bola cruzada na área e, Ricardinho se estica para diminuir para o time da casa, a partir desse momento a torcida voltou a incendiar o Mineirão, enquanto a parte rubro-negra já começa a ficar angustiada. Com o galo disposto ao empate e uma possível virada, a partida ficou franca, quando um atacava a resposta vinha de imediato e os goleiros tiveram que trabalhar bastante, numa dessas descidas o Flamengo foi as redes de novo, para selar a festa carioca no Mineirão, Fierro que entrara na segunda etapa cruzou na medida e Adriano só teve o trabalho de subir para marcar mais um no campeonato, o 18º se igualando a Tardelli. Na base do abafa o Galo tentou diminuir, mas nessas alturas até o torcedor já estava desacreditava e já deixava o Mineirão faltando 10 minutos para acabar a partida.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment