Header Ads

test

Palmeiras vence Galo no Palestra e ainda sonha

Campeonato Brasileiro-

Verdão vence adversário direto pela Libertadores, fica próxima do torneio continental e, por remoto que seja ainda torce por título

image       Uma vitória para retomar a confiança e ficar de bem com o torcedor, era isso que precisava o Palmeiras na tarde de hoje, na despedida com seu estádio o Verdão foi bem e, por 3 a 1 bateu o Galo, com direito a gol de Cleiton Xavier que depois de dois meses voltou de contusão, outro que voltou e fez boa partida foi Maurício Ramos.
    Após episódios feio e para serem esquecidos, o Verdão entrou na rodada na quarta posição e corria sérios risco de até mesmo ficar fora do G4 perdendo então sua vaga na Libertadores, mas isso era antes da bolar, por que quando ela entrou em disputa o Palmeiras não titubeou e, logo com 1 minuto de jogo o placar já estava aberto no Palestra para a alegria de todos alviverdes, numa bela trama, de Love e Deyvid Saconi a bola foi cruzada e, o sortudo e eficiente Cleiton Xavier estava lá para mergulhar e abrir o placar no Palestra explodindo a torcida. O Galo pouco sentiu o gol, e logo na sequência deu trabalho, numa investida pela direita ofensiva Diego Tardelli lançou Carlos Alberto e o volante quase marca batendo rente à trave. Com um esquema diferente pela suspensão de Armero o Palmeiras jogava com apenas dois zagueiros e sempre em jogadas velozes sobrava espaços, aos 12 Tardelli recebeu lançamento pela mesma ponta direita, artilheiro de ofício bateu na saída de Marcos e calou o Palestra.
    O Galo a partir de então começou a gostar do jogo e era até mais perigoso, no entanto o Palmeiras conseguiu um gol que depois lhe daria a estabilidade, e praticamente acabou com o Atlético, e o gol foi lindíssimo, tudo começou com um passe de Edér Luís para trás, na fogueira Carini dividiu com Love que acompanhou a jogada, mas ninguém contava com Diego Souza no meio campo, de lá mesmo o meia encheu o pé e marcou um belo gol de cobertura para ser visto dezenas de vezes. Na frente o Palmeiras só cadenciou e impediu o Galo de empatar, não foi fácil e se não fosse Marcos as coisas poderiam ser diferentes, no fim do primeiro tempo o Verdão foi decisivo novamente, Vagner Love recebeu na área e bateu no canto, 3 a 1 Palmeiras, Love encerrou um jejum de 51 dias sem marcar.
     Na etapa complementar o Palmeiras só administrou, a preocupação passou a ser para os outros jogos, e quando gols saiam a torcida era festa total, Muricy conselheiro do Náutico ficou triste ao saber do resultado que rebaixou o Timbu. No campo o Galo seguia tentando, mas o nervosismo tomava conta dos atletas, no fim a equipe ainda perdeu Carlos Alberto expulso, e na base do banho maria o Verdão foi levando o jogo, Maurício Ramos e Xavier foram substituídos e aplaudidos. Só restou ao Palmeiras esperar o apito final e o desfecho de mais uma rodada, com a vitória o time paulista sobe para terceiro e fica com 62 pontos, as chances para a Libertadores estão quase definidas, mas o Verdão ainda sonha com título, só que para isso uma combinação envolvendo tropeços de Fla e Inter terá que acontecer para o caneco vir para o Palestra, sem contar na pedreira que a equipe pega no domingo, um Botafogo que voltou à zona de rebaixamento e precisa demais da vitória para se safar da degola. O Galo com o tropeço não tem chances de ir à libertadores e perde a quinta posição para seu maior rival Cruzeiro que ainda tem chances na manutenção do torneio continental.

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário