Retorno Triunfal
Vasco vence Juventude diante do maior público pagante de 2009 e está de volta à série A
O Vascão voltou! Num Maracanã com quase 79.000 pagantes, sendo o maior público do ano em todas as divisões, o Vasco venceu o Juventude por 2 a 1 e garantiu o seu retorno à elite do futebol brasileiro, e de quebra com a derrota do Guarani o título cruzmaltino pode se confirmar nas próximas rodadas, com 70 pontos o Vasco tem 7 a mais que o Bugre e conforme os resultados pode colocar mais um título em sua vasta história.
O futebol não foi dos mais brilhantes, Dorival Junior admitiu antes do jogo começar que, sua equipe não estava ansiosa, e realmente as palavras do técnico foram verdadeiras, e o Vasco procurou manter a bola em seus pés valorizando o toque, o Juventude veio com tudo para estragar a festa e fugir definitivamente do fantasma da degola, o Cruzmaltino de tão tranquilo na partida nem assustava meta do goleiro Juninho, o time de Caxias por sua vez não era tão perigoso, mesmo não apresentando um bom futebol o Vasco saiu na frente, Carlos Alberto fez boa jogada passou para Ramon, que cruzou na área e, após um desvio com o braço de Élton, Adriano aproveitou e encheu o pé: delírio no maior do mundo.
Na segunda etapa Ivo Hortteman mexeu duas vezes no Juventude, o time de Caxias voltou mais ligado, e o Vasco que era total tranqüilidade com o gol isso aumentou ainda mais, toda essa displicência do cruzmaltino resultou no empate gaúcho, numa falta cobrada por Zezinho, Irineu subiu bem e deixou tudo igual. No entanto o drama só durou dois minutos, num belo contra golpe o Vasco pegou a zaga gaúcha de surpresa e Élton invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Juninho, o árbitro assinalou a penalidade e expulsou a arqueiro de Caxias, agora o drama mudou de lado, como o Juventude já tinha feito as três substituições, o jeito foi a atacante Mendes ir para o gol numa furada, pegar o pênalti, Carlos Alberto bateu com perfeição e fez o gol do retorno.
O Vasco aproveitando a superioridade numérica quase amplia o marcador, mas Mendes deu sorte e nas duas chegadas perigosas do Vasco a trave o salvou. Fim de papo no Maraca para o delírio da torcida cruzmaltina que está de parabéns, comprovando mesmo que: “O sentimento não pode parar!”.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment