Header Ads

test

Palmeiras busca empate e permanece na liderança, mas tem o São Paulo na sua cola

y_thumb_thumbCampeonato Brasileiro

BRASILEIRÃO/PALMEIRAS X CORINTHIANS Ronaldo marca duas vezes, mas Palmeiras vai buscar o empate com um a menos e fica na ponta do Brasileirão

        Em Presidente Prudente tivemos um clássico imprevisível, mais uma vez Palmeiras e Corinthians mediram forças, pressionado, o Palmeiras precisava de no mínimo de um empate para voltar a liderança, já o Timão sem mais nenhum objetivo queria estragar a festa palmeirense e quebrar um tabu de quase três anos.

       O clássico como de costume foi agradável, por conta do calor o jogo não fluiu da maneira esperada, as equipes tocava mais a bola e abusavam das faltas, os espaços para criar tambem não apareciam. Para comprovar o que muitos dizem que clássico é decidido nos detalhes, desta vez não foi diferente, aos 31 minutos Defederico lançou Jorge Henrique, o jogador alvinegro saiu do meio da zaga e ficou cara-cara com Marcos, após ser driblado não restou outra opção ao goleiro, e a penalidade foi marcada, na sequência Heber Roberto Lopes expulsou o camisa 12 do Palmeiras, obrigado a mexer, Muricy sacou Obina e colocou o goleiro Bruno. Na cobrança da penalidade Ronaldo bateu no canto e abriu o marcador no clássico, com um a menos e muito calor o Palmeiras não conseguiu evitar o réves na primeira etapa.

Uma bola era o que precisava o Palmeiras

        Na ida para o intervalo, o zagueiro Danilo saiu dizendo que o Palmeiras precisava de apenas uma bola para voltar ao jogo, e o defensor alviverde foi feliz nas suas palavras e, mais ainda quando Figueroa cruzou na área e ele subiu bem para deixar tudo igual no marcador, o clima ficou bom no clássico, o Corinthians seguiu tomando as iniciativas, aos 22 minutos o Palmeiras levou mais um baque, numa cochilada da zaga Defederico novamente deu outro passe açucarado desta vez para Ronaldo, o fenômeno saiu de trás do costado da zaga e só tocou na saída de Bruno: Timão 2 x 1. Com este resultado de momento o Palmeiras perdia a liderança para o São Paulo, quando tudo parecia consumado no clássico, mais uma surpresa, em novo cruzamento, na área a zaga corintiana deu bobeira novamente e Maurício subiu bonito para deixar tudo igual.

        Devido as circunstâncias do jogo, o empate se tornava algo bom para o Palmeiras e por isso a equipe se fechou na defesa e procurava manter a posse de bola, o Corinthians veio na blitz e com as mudanças feitas por Mano Menezes o Timão chegava bem ao ataque, mas errava na hora da conclusão. Fim de papo no Prudentão: 2 x 2.

O Palmeiras chega aos seus 58 pontos e pelo saldo de gols mantem a liderança, na próxima rodada o Verdão pega o Fluminense no Maracanã, já o Corinthians com 46 pontos recebe o Santo André no Pacaembu.

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo 

Nenhum comentário