Lusa vai bem na jogada aérea, vence e complica situação do Plamieras
Com dois gols de cabeça de Bruno Mineiro e um golaço de Moisés, Lusa faz a trinca e deixa o Palmeiras ainda mais lá no fundo da tabela
Ananias, que teve grande atuação, divide bola com marcador (Foto: Eduardo Viana)
No confronto entre os paulistas mais abaixo na tabela, a Portuguesa se recuperou da derrota na última rodada e venceu o Palmeiras por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela 20ª rodada do Brasileiro. Com dois gols de Bruno Mineiro e um golaço de Moisés, os lusitanos afundaram ainda mais o Verdão, que permanece na zona de rebaixamento.
Em um jogo bastante disputado, acirrado e cheio de divididas, a Portuguesa conseguiu se dar melhor dentro de casa. Com Ananias infernizando os lados da defesa do Palmeiras, a Lusa conseguiu as melhores jogadas. Com o resultado, o time do Canindé chega aos 25 pontos. Já o Verdão, que pegou o elevador e só está descendo, permanece com os 16 pontos. Foi a quarta derrota seguida do Alviverde.
Brigando pela parte inferior da tabela, Portuguesa e Palmeiras começaram o jogo bastante truncado. Com jogadores de mais contenção e pesados, as duas equipes pararam o jogo insistentemente. Logo aos 4 minutos, Valdivia reclamou de uma cotovelada desferida por Moisés.
A Lusa, mandante, tentou buscar o resultado através das pontas. Ananias começou o primeiro tempo caindo nas costas de João Vitor, que teve bastantes problemas. O atacante rubro-verde impôs uma correria aliada à técnica pelo canto e criou as melhores jogadas do time. Pelo lado, Rogério também chegou com perigo.
O Palmeiras optou pelos contra-ataques, puxados ora por Correa ora por Valdivia, com intenção de encontrar Mazinho, Betinho ou Barcos. O argentino, convocado pela primeira vez para a seleção argentina, teve boa movimentação. Aos 18 minutos, a melhor jogada do Pirata, que deu um belo drible da vaca e, mesmo com a marcação de três adversários, virou a jogada e achou Betinho, que não dominou.
O jogo, bastante pegado, ficou quente no final da etapa. Valdivia deu um chute em Ananias, que revidou peitando o Mago. Houve um empurra-empurra na jogada, mas Seneme só advertiu os dois envolvidos com o cartão amarelo. Com isso, o camisa 10 do Palmeiras está fora do jogo contra o Grêmio, no sábado. Ananias ainda teve tempo para fazer bem o pivô, girar na marcação de Leandro Amaro e obrigar Bruno a se esticar e fazer bela defesa. Sem muita técnica, a partida, com bastante luta e vontade, se encaminhou com o placar inalterado.
VERDÃO SOFRE GOLEADA
As duas equipes voltaram, mas o jogo manteve o estilo truncado. Logo no primeiro minuto, Moisés e Henrique se desentenderam e foram advertidos com o amarelo. Mas, a cara do jogo se modificou. O melhor jogador da partida até então, Ananias deu belo drible da vaca em Correa e cruzou para Bruno Mineiro. Leandro Amaro, que estava na marcação, escorregou e deixou o atacante livre para cabecear com estilo, no ângulo direito de Bruno.
O Palmeiras, atrás do placar e se afundando na tabela do Brasileiro, saiu mais para o jogo. Felipão colocou em campo Márcio Araújo e Obina. O time engrenou, mas a Portuguesa foi quem ditou as jogadas ofensivas. Luis Ricardo teve ótima chance de ampliar o marcador, mas Bruno espalmou para fora. O Rubro-Verde continuou explorando as laterais, com a velocidade de Ananias. Foi assim que saiu o segundo gol: atacante deu bom passe de calcanhar para Rogério, que chutou e a bola bateu na trave. No rebote, Bruno Mineiro, de cabeça, colocou para dentro.
O Verdão ficou muito refém do Pirata. Barcos tinha de voltar para armar as jogadas e ainda concluir ao gol. Com o time desnorteado com o placar adverso, os lances ofensivos não infringiam muito perigo ao gol defendido por Dida. A Lusa aproveitou a desestabilidade para liquidar. Aos 40 minutos, Moisés girou em cima de Juninho e fez um belo gol.
Na próxima rodada, um duelo de times de origens lusitanas. A Portuguesa vai visitar o Vasco, em São Januário, às 21h, no sábado. No mesmo dia, só que às 18h30, Palmeiras e Grêmio reeditam a semifinal da Copa do Brasil, só que desta vez no Pacaembu.
LANCENET
Post a Comment