“Nunca recebi nenhum contato da CBF” afirma Guardiola
Imprensa da Espanha diz que Pep poderia substituir Mano, mas empresário reafirma ao LNET! a intenção do treinador em descansar
Último jogo de Guardiola no Barcelona foi em maio (Foto: Lluis Gene/AFP)
Em tempos de incertezas com relação ao futuro de Mano Menezes na Seleção Brasileira, o multicampeão com o Barcelona Pep Guardiola aparece até na imprensa espanhola como possível próximo treinador do Brasil, caso o cargo fique vago em um futuro próximo. No entanto, o agente do treinador espanhol contou com exclusividade ao LANCENET! que a coisa não é bem assim.
- Nunca recebi nenhum contato da CBF. Tenho conversado frequentemente com Pep e ele me deu instruções de não negociar com ninguém para contratá-lo. Ele vive em Nova York e está feliz lá, com esposa e os filhos, já matriculados na escola. Desminto tudo isso - afirmou Josep Maria Orobitg.
Quando deixou o Barcelona, em maio, Guardiola disse que teria um ano sabático, longe do futebol. Mas e depois disso? Ainda assim o agente do treinador diz ainda que a Seleção Brasileira seria uma opção pouco provável para Pep.
- É difícil falar de futuro. Mas não creio que Pep assumiria o Brasil ou outra seleção nacional. Ele gosta muito do futebol europeu, especialmente dos clubes - completou Orobitg, confirmando que o treinador foi procurado pela Confederação Russa, logo após a Eurocopa.
Pep Guardiola teria estaria também procurando uma casa para morar no Lago de Como, na região norte da Itália. A suposta presença do treinador no país fez a imprensa local começar a especular a ida dele para algum time local. Só que esta possibilidade também foi negada pelo agente.
Esta não é a primeira vez que o nome de Guardiola é ventilado na Seleção Brasileira. O mesmo já havia acontecido pouco depois do adeus ao Barcelona. Mas, como o próprio Josep Maria Orobitg disse, não deve ser a última.
- Acho que você vai me ligar mais vezes sobre esse assunto - finalizou, enigmático.
Igor Siqueira > LANCENET
Post a Comment