Udinese cede empate ao Braga no fim pelos playoffs da Champions
A Udinese foi até Portugal e por 68 minutos ficou com um resultado que a deixaria muito perto da fase de grupos da Uefa Champions League. No entanto, a equipe italiana cedeu o empate ao Braga e ficou no 1 a 1 no jogo de ida dos playoffs da Champions nesta quarta-feira.
Ex-Flamengo, Willians foi titular pelo time italiano, que ainda teve a presença de Maicosuel no segundo tempo. Basta abriu o placar para os italianos aos 23 minutos do primeiro tempo. A reação do time da casa demorou a acontecer, mas veio aos 23 da etapa final e definiu o confronto desta quarta-feira.
EFE
Willians derruba adversário do Braga em jogo da Champions
Com este resultado, a decisão fica para o duelo da próxima terça-feira, que acontecerá na Itália. Um empate sem gols dá a vaga aos mandantes. Uma igualdade com dois ou mais gols classifica os portugueses. Já um novo 1 a 1 força a prorrogação, enquanto vitória para qualquer um dos dois lados faz com que o time em questão avance.
Dominada desde o início da partida, a equipe italiana chegou ao seu gol com o zagueiro sérvio Dusan Basta, de cabeça, após cruzamento preciso em cobrança de falta de Di Natale, aos 23 minutos do primeiro tempo.
Com maior posse de bola, a equipe da casa rapidamente se recuperou do golpe e voltou a atacar a Udinese. Aos 30, Hugo Viana arriscou de longe para a boa defesa de Brkic.
Os chutes de longa distância pareciam ser a melhor opção para o Braga – com a Udinese jogando no contra-ataque e bem armada na marcação, o time português não conseguia a infiltração na área rival. Ismaily, aos 12 do segundo tempo, chutou da esquerda, oferecendo perigo ao goleiro Brkic.
À Udinese coube apenas aproveitar as brechas na marcação dadas pela equipe portuguesa. Aos 15, Pereyra, de cabeça, e Di Natale, no rebote, viram o goleiro Beto fazer dois verdadeiros milagres para salvar o Braga.
Sete minutos depois, o inevitável aconteceu. Em novo chute de fora da área, Ismaily acertou o ângulo de Brkic, que nada pode fazer. A bola ainda acertou o travessão antes de morrer no fundo das redes.
O gol animou os donos da casa. Esbarrando na boa marcação dos italianos, porém, o Braga só voltou a assustar a Udinese em novo chute de longa distância, com Rubén Micael, bem defendido por Brkic, destaque de sua equipe na partida.
ESPN
Post a Comment