Header Ads

test

Maicosuel “inventa” em cobrança de pênalti e Udinese cai para o Braga nos playoff´s da Champions

Ex-botafoguense Maicosuel errou cobrança ao tentar dar cavadinha que virou recuo para o goleiro. Foto: Getty Images

Ex-botafoguense Maicosuel errou cobrança ao tentar dar cavadinha que virou recuo para o goleiro
Foto: Getty Images

O Braga foi até a Itália, nesta terça-feira, para garantir uma dramática classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipe portuguesa empatou em 1 a 1 com a Udinese no tempo normal, venceu nos pênaltis com direito a pênalti bizarro do brasileiro Maicosuel e agora aguarda o sorteio de sua chave na principal competição europeia.

Como mandante, a Udinese começou dominando a partida, criando as principais chances. Com uma postura inicial ofensiva, a equipe abriu o placar logo aos 25min, em forte cabeceada de Pablo Armero no canto do goleiro do Braga. Na comemoração, o atleta embalou um bebê imaginário e também fez sua "dancinha", marca registrada do lateral.

No segundo tempo, entretanto, os papéis do confronto foram invertidos. O Braga passou a dominar o jogo, comandado pelo meia brasileiro Márcio Mossoró, e chegou a perder seguidas chances. Já Armero, que tinha boa atuação, protagonizou lance bizarro ao chutar o chão ao tentar finalizar de cara para o goleiro.

Aos 27min da etapa final, contudo, Rubén Micael mandou para o fundo das redes, aproveitando bobeada da zaga da Udinese seguida por cruzamento da esquerda. Os visitantes eram melhores em campo contra uma Udinese apática e por pouco não fizeram o segundo gol, mas acabaram levando a partida para a prorrogação.

O tempo extra foi movimentado, com chances claras para ambos os lados, mas o duelo foi para as cobranças de pênaltis. Nas penalidades, o ex-botafoguense e recém-contratado Maicosuel tentou dar uma cavadinha em sua cobrança, mas apenas recuou para o goleiro do Braga, tirando da equipe italiana o sonho de avançar para a fase de grupos da principal competição europeia.

Nos outros jogos da rodada, destaque para a inédita classificação do ex-rico Málaga, que perdeu seu presidente milionário, mas arrancou empate sem gol na Grécia com o Panathinaikos e se classificou graças à vitória em casa por 2 a 0.

Outro que passou para a fase de grupos devido ao placar do primeiro jogo foi o Bate, que empatou em 1 a 1 o jogo de volta contra o Kiryat Shmona, de Israel, mas levou a melhor por ter vencido por 2 a 0 a partida de ida.

Confira resultados desta terça da Liga dos Campeões com os classificados em negrito:

Udinese 1 (4) x (5) 1 Braga
Kiryat Shmona 1 x 1 Bate
Anderlecht 2 x 0 AEL
Maribor 0 x 1 Dínamo Zagreb
Panathinaikos 0 x 0 Málaga

Nenhum comentário