Header Ads

test

Vitória bate o Ceará fora de casa e fatura título simbólico do 1º turno da série B

William comemora o primeiro gol do Vitória na partida. Foto: LC Moreira/Futura Press

   No único jogo da noite desta sexta-feira, o Vitória demonstrou porque é uma das melhores equipes no momento da Série B do Campeonato Brasileiro e conseguiu uma convincente virada por 3 a 1 sobre o Ceará em pleno Presidente Vargas. A partida foi válida pela 19ª rodada da competição, a última do primeiro turno.

Com o resultado, os baianos terminaram a primeira metade do torneio na ponta da tabela, com 44 pontos, dois a mais que o vice-líder Criciúma. Já o Ceará, que perdeu a série de três vitórias consecutivas, ocupa a 10ª colocação, com 27 pontos.

Empurrado pela torcida, o Ceará abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Mota, de pênalti, deslocou o goleiro e marcou para os donos da casa. Ainda na etapa inicial, aos 37, Willian igualou.
A virada dos visitantes começou a ser desenhada logo aos sete minutos do segundo tempo. Élton colocou os baianos em vantagem. Aos 20, Pedro Ken definiu o marcador.

O jogo – A necessidade dos dois times pela vitória deixou o início da partida muito movimentado e cheio de espaços para os ataques. Logo aos dez minutos, o lateral esquerdo Márcio Careca mandou para Mota na grande área e o centroavante foi derrubado pelo zagueiro Victor Ramos. Na cobrança, o artilheiro do Ceará não vacilou e bateu sem chances para o goleiro Deola.

  A dificuldade dos jogadores para criar jogadas ofensivas deixou o duelo travado no meio de campo e o Ceará passou a apostar na forte marcação de seu trio de volantes. Após uma sequência de faltas duras, quando o árbitro Ricardo Marques Ribeiro aplicou quatro cartões amarelos em cinco minutos, o Vitória chegou ao empate.

O atacante Elton, ex-Corinthians, fez grande jogada pelo lado esquerdo do campo e rolou para o centroavante William apenas empurrar para as redes de Fernando Henrique, fazendo a torcida esquecer mais rapidamente o artilheiro Neto Baiano, que se transferiu para o futebol japonês.

O placar igualado fez com que os ataques voltassem mais acordados para a segunda etapa. Mais eficiente, o time baiano chegou à virada aos sete minutos em gol de Elton. O garoto Willie invadiu a área e serviu o atacante cara a cara com Fernando Henrique, que nada fez após o chute de Elton: 2 a 1.

Lançado pelo técnico PC Gusmão ainda no intervalo na vaga do volante João Marcos, o atacante Robert tentou responder logo na sequência, mas parou em grande defesa de Deola. O desesperdo cearense facilitou para os contra-ataques rubro-negros. Em um deles, o meia Pedro Ken recebeu na área e tirou do goleiro para ampliar a vantagem no PV.

Mais uma vez o Ceará buscou reagir de imediato, agora com Mota, e novamente esbarrou na boa atuação do ex-palmeirense Deola, que ainda salvou outra finalização de Robert. Do lado do Vitória, o triunfo quase virou goleada quando o William carimbou o travessão em cabeçada, mas o 3 a 1 permaneceu no placar em Fortaleza.

 

ESPN

Nenhum comentário