Na batalha do Mineirão, Palmeiras vence e se isola na liderança
Time paulista fica com um a menos por quase toda a segunda etapa e mesmo assim vence Cruzeiro de virada.
Se o Palmeiras precisava vencer um grande jogo para provar, por que é líder há dez rodadas e é um dos francos favoritos para a conquista do campeonato brasileiro isso foi provado. Jogando no Mineirão lotado contra o Cruzeiro o Palmeiras se superou, jogando praticamente quase 40 minutos com um jogador a menos quando já vencia por 2 a 1, o time paulista teve que se redobrar na defesa, a Raposa foi ataque o tempo todo, o mérito total foi da defesa alviverde que se segurou o tempo todo e garantiu mais uma vitória que deixa o Verdão na liderança. Veja a classificação do campeonato brasileiro
O jogo
Tirando as polêmicas de provocações, e visita na torcida adversária, o jogo foi franco, com bons lances e muita emoção. O Cruzeiro largou na frente com Thiago Ribeiro, após um cochilada da zaga alviverde o atacante da Raposa apareceu livre e só rolou para o gol. A festa do time celeste não demorou mais que um minuto, aos 9 Vagner Love sofreu falta,Diego Souza bateu com efeito e igualou o marcador no Mineirão. O Cruzeiro não se abateu muito com o gol sofrido, e foi melhor no decorrer do jogo, a maior posse de bola tambem era do time da casa, o Palmeiras por sua vez dava muito espaços, no entanto a Raposa não aproveitou e o placar ficou igual.
Muita emoção na segunda etapa e vitória palmeirense
Ciente dos problemas de sua defesa, Muricy tirou Robert e lançou o zagueiro Maurício, visando diminuir os espaços do Cruzeiro. Para a alegria de Muricy sua substituição veio a calhar, pois com 4 minutos o Palmeiras virou a partida com Vagner Love, e com a vantagem no placar, sua equipe se fechou e tentava os contragolpes. No entanto a parte difícil do jogo veio para o Palmeiras, Jonatan entrou no Cruzeiro e no seu primeiro toque na bola sofreu falta dura de Armero, o colombiano como tinha amarelo foi expulso. Se antes do gol o Cruzeiro já era todo pressão, imagina com um jogador a mais, Kléber deu lugar a Guerrón, o atacante saiu entre vaias dos torcedores do Cruzeiro e, aplausos por parte da torcida do Palmeiras.
A partir da metade da etapa complementar o jogo foi comandado pelo Cruzeiro, a Raposa aparecia de todas as formas, o Palmeiras aliviava como dava, mas tambem não conseguia sair jogando com a bola nos pés, o efeito ping-pong continuou, se não bastasse tudo isso, começou a chover no Mineirão, o Cruzeiro apostava nos chutes de longa distância, a zaga palmeirense bem postada tirava de todas as maneiras. Num jogo desses que tem de tudo, não pode faltar polêmica, o Cruzeiro em dois lances reclamou de pênalti, mas o árbitro Evandro Rogério Roman ignorou. Ao final até o goleiro Fábio foi para a área, só que o sexto revés do Cruzeiro em casa não foi evitado. Com a vitória o Palmeiras sobe para os 47 pontos e isola na liderança, o time alviverde não terá muito descanso, pois já nesse sábado recebe o Atlético-PR no Palestra, o time de Adílson Batista tambem não tem descanso e, assim como o Palmeiras abre a 26ª rodada do brasileirão com o Barueri em São Paulo.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment