Header Ads

test

Figueira bate Vasco em são Januário e entra de vez na briga

Rio, 29/08/2009, Série B / Vasco x Figueirense

Cruzmaltino perde a quarta na série e fica com apenas três pontos de vantagem sobre o Guarani, já o Figueira fica mais próximo do G4

Num jogo que era para o Vasco quebrar um tabu de não vencer o Figueirense há três anos e começar fazer as contas para o retorno á elite do futebol brasileiro no ano que vem, as coisas não foram como o time carioca pensava. Jogando pela 27ª rodada da série B, o Vasco foi superado pelo Figueirense em São Januário por 2 a 1 e viu a diferença sobre o vice líder Guarani cair de seis para três pontos na tabela.

Jogando bem na primeira etapa e tomando mais a iniciativa a equipe catarinense construiu uma vantagem considerável e abriu dois a zero no marcador. Já o Vasco pouco fez na primeira etapa, e saiu para intervalo com o réves no placar e com vaias de uma parte dos 5.500 torcedores que foram ao estádio.

O jogo no segundo tempo foi outro, como já era esperado o Vasco voltou com outra postura, Dorival Junior logo no retorno do intervalo já mexeu duas vezes lançando Philipe Coutinho e Robinho, mas o Figueira bem postado na defesa segurava de todas as maneiras. Dorival deu sua última cartada colocando Rodrigo Pimpão, a pressão que já era grande aumentou ainda mais e, era visível que o Figueira não iria segurar por tanto tempo, mas para a sorte dos catarinenses o Vasco só conseguiu furar sua defesa aos 37, quando Nílton aproveitou cobrança de falta e desviou para descontar. Como o gol saiu muito tarde o Vasco até que tentou, mas o time que abriu dois a zero na primeira etapa e se dedicou a marcação nos 45 minutos finais saiu vitorioso. Com mais três pontos somados na tabela o Figueira continua sonhando com o G4, e permanece na cola do Ceará com dois pontos a menos. O próximo compromisso do Vasco é contra o Bragantino em Bragança, já o Figueira recebe o Bahia.

Veja os outros resultados da rodada:

  • Portuguesa 2x0 Bragantino

Ass.:Cido Portal:Fut-Interativo

Nenhum comentário