Ronaldo brilha e timão fica com uma mão na taça
Fenômeno tem tarde de Rei e faz timão ficar perto do título
Realmente nem os mais esperançosos esperavam que o Corinthians fosse bater o Santos em plena Vila Belmiro por 3 a 1 e garantir uma enorme vantagem para o próximo domingo.O timão comandou as ações no primeiro tempo, o time jogou muito compactado, Ronaldo provou porque é um jogador diferenciado dos demais, o fenômeno acabou com a partida e de quebra fez dois lindos gols um digno de placa, com a vitória o timão pode perder por até 2 a 0 no próximo domingo que ainda sagra-se campeão paulista.
O jogo começou aberto, aos 11 o timão soube aproveitar melhor as oportunidades e Chicão numa cobrança de falta fez o primeiro gol da final. Com o gol o Corinthians ficou melhor na partida, o Santos parecia nervoso e era anulado pela boa marcação implantada por Mano Menezes, aos 24 R9 brilhou pela primeira vez recebeu um lançamento de Chicão dominou de forma primorosa e anotou mais um gol com a camisa do timão, minutos mais tarde o Corinthians quase marca o terceiro mas Fábio Costa conseguiu afastar. No final da primeira etapa o peixe equilibrou e até ficou melhor na partida, porem pecou muitos nas finalizações, Kleber Pereira no mínimo perdeu uns três gols que seriam fundamentais para o peixe no 1º tempo.
Segundo tempo de pressão e gol de placa
Precisando do resultado o Santos foi para cima na segunda etapa, aquela marcação corintiana diminuiu, pois os jogadores de defesa temiam receber o segundo amarelo, a equipe santista insistia muito nas jogadas aéreas que eram sempre anuladas pela defesa do timão, aos 15 Triguinho tentou jogar pelo chão e deu certo, ele cruzou forte e fechado para a área e Felipe antecipou e acabou jogando a bola para o gol, a pressão santista que já era intensa se tornou mais forte ainda, só que os jogadores do peixe esqueceram de um detalhe, marcar ele, Ronaldo aos 31 fez um gol digno de placa na Vila, o fenômeno recebeu a bola deu um corte no zagueiro e de forma genial encobriu Fábio Costa marcando o segundo na partida o oitavo em 10 jogos com a camisa corintiana. Aos 35 minutos o Santos quase diminuiu, mas Felipe defendeu de forma espetacular o chute de Róbson. Aquela pressão santista sentiu o gol e as oportunidades perdidas e objetivamente nada fez já o Corinthians preocupou-se em se defender e garantir essa vantagem que deixa a equipe com uma mão na taça.
Agora no meio de semana o timão tem um jogo no Paraná contra o Atlético Paranaense partida válida pela ás oitavas de final da Copa do Brasil, já o Santos tem a semana para corrigir os erros para que consiga vencer o Corinthians por três gols de diferença no Pacaembu, em 2006 a equipe precisava vencer o São Caetano por dois gols de diferença para ser campeão e acabou conseguindo que sirva de ânimo para que o peixe consiga superar esse desafio.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment