Quem não faz, leva
Um dos ditados mais conhecidos no futebol é: "quem não faz, leva". Essa expressão encaixou-se perfeitamente no jogo entre Equador e Paraguai, que teve até confusão, jogando em casa o time equatoriano pressionou o jogo inteiro, porem no final cedeu o empate.
Semelhante ao jogo com o Brasil, o Equador pressionou desde o início, com muita velocidade o time não deixou o Paraguai jogar, os visitantes não conseguiam sair jogando e nem manter a posse de bola, o Equador teve chances claras de marcar, mas dessa vez não foi o goleiro que salvou, (referindo-se as boas defesas de Júlio Cesar no jogo do equador contra o Brasil) foi o próprio time que pecou nas finalizações, esta pressão durou até os 18 minutos do 2º tempo, Guerron deu lugar a Noboa, ele que semelhante ao jogo contra o Brasil entrou e marcou. O Paraguai reagiu no jogo, mas deixou o contra-ataque todo ao time equatoriano e a pressão continuou porem nada objetivamente. Aos 36 os paraguaios chegaram duas vezes, uma delas a bola bateu na trave, cinco minutos mais tarde o Equador também parou na trave.
O jogo parecia que iria terminar assim, mas o futebol tem sua magia e suas surpresas, aos 47 numa jogada de Cabãnas a bola foi alçada na área e sobrou de bandeja para Edgar Benitez que bateu de primeira indefensável para o goleiro Cevallos empatando o jogo e surpreendendo muitos, pois no futebol quem não faz leva!
Ass.: Cido portal: Fut-Interativo
Post a Comment