Manchester vence e garante vantagem
O técnico do Manchester, o escocês sir.Alex Ferguson admitiu durante a semana que ficaria satisfeitíssimo se sua equipe vencesse o rival Arsenal por um placar simples, e foi exatamente isso que ocorreu. Em All Waterford o Manchester venceu o Arsenal por 1 a 0 e garantiu a vantagem do empate na próxima terça-feira para poder disputar mais uma final da liga.
O contexto do jogo foi o Manchester pressionando em todos os momentos, jogando em casa onde já não perde há 20 jogos a equipe não teve receio de atacar e sufocou o Arsenal que não conseguiu fazer uma boa apresentação, Arsené Werger, técnico do Arsenal, montou uma formação para jogar defensivamente apostando nas surpresas do contra-ataque, porem seus jogadores de armação pouco fizeram e o volume de jogo dos londrinos não foi intenso. O Manchester abriu o placar aos 17, depois de tanto tentar finalmente O´Shea conseguiu inaugurar o placar no Teatro dos Sonhos, a falta de criação do Arsenal era notável e com isso os diablos vermelhos aproveitaram e se não fosse Almunia o time londrino sairia goleado, mas não foi só o goleiro que evitou uma derrota maior, aos 23 C. Ronaldo chutou de longe e a bola explodiu no travessão, logo depois Giggs que completou 800 jogos com a camisa do Manchester United teve um gol anulado, o Arsenal esboçava reação mas também faltava finalização. Um fato que se deve ressaltar é a marcação do time de Ferguson talvez o principal motivo de falta de criação do Arsenal seja determinado por esse fator, o time da cidade de Manchester soube marcar bem e anular os principais jogadores do adversário.
Na próxima terça-feira eles voltam a se enfrentar no Emirates Stadium, um empate garante o Manchester na luta pelo Bicampeonato da liga, fato que até é inédito, já o Arsenal precisa vencer por 2 a 0 para classificar-se, o placar de 1 a 0 para o londrinos leva o jogo para prorrogação;
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment