Header Ads

test

Bola pra frente: Inter vence e convence e termina em terceiro no Mundial

Colorado entrou em campo vaiado mas terminou o jogo aplaudido pela torcida

Mundial de Clubes - Internacional - Comemoração - Crédito: Jefferson Bernardes/VIPCOMM

Desastre uniu os jogadores, que se entregaram em campo

O Internacional venceu o Seongnam (COR) por 4 a 2 e ficou com a terceira colocação do Mundial de Clubes, honrando os cerca de 10 mil torcedores que viajaram até Abu Dhabi para ver o sonho do bi Mundial.

  O Mazembe (RDC) jogou um balde de água fria e estremeceu a relação entre torcedores e jogadores, que  entraram em campo vaiados. Contudo, após o primeiro gol, a torcida abraçou o time e não parou mais de cantar.  
Ao contrário do Mazembe, que enfrentou o Inter com o time todo na defesa, os coreanos do Seongnam pensaram que enfrentariam um time fácil de ser batido e entraram em campo com uma supreendente marcação sob pressão no ataque. A tática resultou em gigantescos espaços na defesa.

   O Internacional não demorou para controlar a partida e o gol saiu aos 15 minutos. Alecsandro contou com uma trapalhada de dois defensores, ficou livre com a bola e cruzou para Tinga. Mesmo bem marcado, o jogador conseguiu tocar de cabeça para abrir o placar.
Aos 17, Molina quase empatou. Após receber ótima assistência, o colombiano arriscou da entrada da área e acertou o travessão. A reação parou por aí. Dez minutos depois, o crucificado Alecsandro finalmente marcou seu gol após jogada de D'Alessandro. Na comemoração, uma homenagem ao goleiro argentino Abbondanzieri, que encerrará a carreira com o fim do Mundial.
Para facilitar a vida dos colorados, Suk Won foi expulsou no fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Internacional realizou um jogo-treino, aplicando um baile sobre os coreanos. Logo aos seis minutos, D'Alessandro marcou um belo gol, chutando colocado depois de uum passe de Sóbis.

O quarto gol era questão de tempo. Apesar das incontáveis oportunidades perdidas pelos brasileiros, passaram-se 19 minutos até a rede balançar novamente. Nei cruzou da direita, a bola passou pelos coreanos e encontrou Alecsandro, que apenas empurrou para o gol.

No momento mais bonito da partida, o goleiro Abbondanzieri entrou no lugar de Renan para ser homenageado e se despedir do futebol da melhor maneira: jogando. Todavia, o colombiano Molina resolveu estragar a festa e marcou dois gols para o Seongnam.

Fonte: Lancepress

Nenhum comentário