Header Ads

test

Vasco bate o Ceará em casa e garante vaga na Sul-Americanao

Dedé marca o primeiro do Vasco em São Januário diante do Ceará. Foto: Maurício Val/Fotocom/Divulgação

Dedé marca para o Vasco em triunfo sobre o Ceará

Jogando em São Januário, o Vasco encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com uma vitória por 2 a 0 sobre o Ceará neste domingo. Os gols foram marcados por Dedé e Bruno Paulo, e deixam o time carioca na 11ª colocação da tabela, com 49 pontos. Já os cearenses terminam o torneio com dois pontos a menos, em 12º.

O primeiro tempo foi marcado pelo ritmo lento das equipes, que, sem criatividade, não conseguiram mostrar um bom futebol e as oportunidades de gol foram escassas. Tanto Vasco quanto Ceará apostavam nos avanços pelas alas e em consequentes bolas alçadas na área.

Aos 22min, Marcelo Nicácio perdeu grande chance de abrir o placar. O jogador foi lançado em profundidade e saiu na cara do goleiro Fernando Prass, que saiu com qualidade e conseguiu fazer a defesa. Já no lado cruzmaltino, Allan tentava jogadas rápidas, principalmente pela ala direita.

E foi após uma jogada assim que o Vasco conseguiu um escanteio. Após cobrança de Fagner, Dedé subiu sem marcação e cabeceou com estilo para fazer 1 a 0, aos 32min. Dois minutos depois, Eder Luis recebeu próxima à linha de fundo e tocou para trás, mas Allan chutou por cima.

Sem poder de reação, o Ceará voltou a assustar aos 46min, quando Boiadeiro roubou a bola de Ramon e, ao tentar cruzar, mandou a bola diretamente para o gol, assustando Fernando Prass.

Mal o segundo havia começado e a torcida do Vasco comemorou novamente. Logo aos 2min, novamente depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou nos pés de Bruno Paulo que, com o goleiro Michel Alves fora, teve o trabalho de bater e ampliar a vantagem cruzmaltina.

Com o placar favorável, o Vasco partiu para cima atrás do terceiro gol e começou a pressionar o Ceará, que se defendia do jeito que dava. Os comandados de PC Gusmão apostavam, principalmente, na velocidade dos jogadores como Bruno Paulo, Ramon, Fagner e Eder Luis.

A situação do Ceará ficou ainda pior aos 28min, quando Heleno deu um carrinho por trás de Ramon e recebeu o cartão vermelho. Com um a mais em campo, o Vasco passou a trocar passes com mais tranqulidade e a criar boas jogadas ofensivas. Mas, desperdiçou as chances que teve, por esbarrar em boas defesas de Michel Alves e ou por falta de pontaria de seus jogadores.

Fonte: Terra.com

Nenhum comentário