Header Ads

test

Com Adriano entre os titulares, Roma vence clássico e impede o líder Milan disparar

Adriano foi titular na vitória da Roma sobre o Milan pelo Campeonato Italiano. Foto: Getty Images

Adriano teve atuação discreta na vitória da Roma

   Jogando no San Siro, o Milan recebeu a Roma neste sábado e perdeu a chance de abrir vantagem na liderança do Campeonato Italiano. O time do técnico Massimo Allegri foi derrotado pela Roma por 1 a 0 e segue na ponta com 36 pontos, permitindo a Juventus, Lazio e Napoli a chance de se aproximar.

Contando com Adriano entre os titulares, a Roma venceu com gol solitário de Borriello no segundo tempo. Além do centroavante, outros seis brasileiros estiveram em campo: Doni, Juan, Taddei e Fábio Simplício pela Roma, e Robinho e Ronaldinho com o Milan (este último começou no banco).

Pretendido por Corinthians e Palmeiras, Adriano teve participação discreta e não participou do curioso lance que originou o gol da vitória dos visitantes no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Aos 24min do segundo tempo, Abate tentou tirar a bola da zona de perigo, mas chutou em cima de Borriello e traiu o goleiro Abbiati.

O jogo

O primeiro tempo não teve grandes lances de perigo, mas o Milan foi levemente superior, tentando fazer valer o mando de campo. Logo aos 4min, Robinho recebeu de Pirlo pela esquerda da área, deixou Mexes para trás e bateu cruzado, levando perigo à meta defendida por Doni.

Aos 33min, Ibrahimovic teve em seus pés aquela que poderia ser a melhor jogada dos 45 minutos iniciais, mas bateu fraco ao tentar encobrir Doni e viu o goleiro fazer defesa tranquila. Do outro lado do gramado, Adriano apareceu algumas vezes ao fazer bons passes, mas não teve chances para marcar.

No segundo tempo, o jogo tornou-se mais equilibrado e a Roma começou a chegar à área do adversário. Aos 23min, finalmente, a rede balançou após a infelicidade de Abate. Ele tentou afastar, mas acertou o pé de Borriello, que só teve o trabalho de comemorar.

Sem conseguir pressionar, o técnico Massimiliano Allegri tirou Prince Boateng e apostou na entrada de Ronaldinho, mas o jogo já se encaminhava para o final e o brasileiro, apesar de insistente, pouco pôde fazer. Em uma de suas aparições, assustou o goleiro Doni ao arriscar uma meia-bicicleta.

Aos 42min, aparentemente cansado, Adriano deu lugar a Aleandro Rosi, que apesar dos poucos minutos em campo viveu um momento de apreensão ao ver Ronaldinho cair na área no minuto final após trombada com De Rossi e pedir pênalti. A arbitragem mandou seguir e acabou com as esperanças de empate do Milan.

Com informações da Gazeta Press.

Nenhum comentário