No primeiro jogo de Adriano como titular, Roma cede empate ao Chievo e continua no meio da tabela
Imperador tem boa atuação e joga 78 minutos. Fábio Simplício marca duas vezes, mas Júlio Sérgio falha e abre caminho para 2 a 2 com o Chievo
Sonho de consumo de Corinthians e Palmeiras para 2011, Adriano foi titular do Roma pela primeira vez na temporada neste sábado. O Imperador teve boa atuação em sua quinta partida oficial pelo clube e ficou 78 minutos em campo, mas o time de Claudio Ranieri acabou vacilando no segundo tempo: após abrir 2 a 0 com gols de Fábio Simplício, a equipe viu o goleiro Júlio Sérgio levar um frango e depois cedeu o empate de 2 a 2 com o Chievo, pela 15ª rodada do Campeonato Italiano, em Verona.
Adriano teve boa atuação como titular do Roma, mas continua sem balançar a rede na Itália (Foto: AFP)
O resultado deixou o Roma em sétimo lugar da competição, agora com 23 pontos. O Chievo soma 20 e é o nono. A liderança está nas mãos do Milan, que tem 33. O Lazio, que na sexta venceu o Inter de Milão por 3 a 1, também está com 30 e é o segundo colocado (confira a classificação completa do Italiano).
A escalação de Adriano como titular foi uma surpresa. Antes do jogo, Ranieri foi duro ao comentar sobre a situação do Imperador e disse que quem não está satisfeito com a reserva poderia deixar o clube. Mesmo com o recado direto ao brasileiro, o treinador decidiu colocar o ex-jogador do Flamengo ao lado de Vucinic no ataque (Totti ficou no banco).
Antes do empate com o Chievo, Adriano só havia entrado em quatro partidas, sempre saindo do banco (confira na tabela ao lado). Artilheiro do último Campeonato Brasileiro pelo Flamengo, o Imperador ainda não balançou as redes pelo Roma.
Aos cinco minutos do primeiro tempo, o camisa 8 teve chance de abrir o placar. Em cobrança de falta na entrada da área, Adriano bateu de canhota e a bola passou perto do travessão. Aos 24, a melhor chance do Imperador: após furada do zagueiro Cesar na área, o brasileiro dominou e chutou por cima do gol do goleiro Sorrentino.
O Roma fez 1 a 0 com Fábio Simplício, em jogada com participação polêmica do Imperador. Após lançamento para a área, o meia brasileiro driblou Rigoni com um "chapéu" e bateu sem defesa para Sorrentino. Porém, os jogadores do Chievo reclamaram que Adriano deu uma cotovelada em Cesar no início da jogada.
Fábio Simplício marcou duas vezes pelo Roma,
mas time entregou o empate (Foto: Reuters)
O segundo gol teve participação decisiva do camisa 8. Aos 43, Adriano deu um passe à la Ronaldinho Gaúcho - olhou para um lado e passou para o outro -, Cassetti entrou pela direita e cruzou para Simplício completar para o fundo da rede.
Na etapa final, os donos da casa começaram a reação aos 15, com Moscardelli: o atacante chutou de longe, a bola quicou na frente do goleiro brasileiro Júlio Sérgio e entrou. Frango do ex-santista e gol para o Chievo.
Aos 33, Ranieri tirou Adriano para a entrada de Borriello. Coincidência ou não, o gol de empate do Chievo saiu cinco minutos depois: após boa jogada, Granoche entrou cara a cara com Júlio Sérgio e bateu sem defesa para o goleiro. Nervoso, o Roma ainda perdeu De Rossi por expulsão aos 41, por causa de entrada violenta. Os donos da casa quase viraram aos 45, quando Menez salvou em cima da linha um chute do Chievo.
Confira a 15ª rodada completa:
Sexta-feira
Lazio 3 x 1 Inter de Milão
Sábado
Chievo 2 x 2 Roma
Milan 3 x 0 Brescia
Domingo
Parma x Udinese
Fiorentina x Cagliari
Sampdoria x Bari
Lecce x Genoa
Cesena x Bologna
Napoli x Palermo
Catania x Juventus
Fonte: Globoesporte.com
Post a Comment