Header Ads

test

FPF veta 14 estádios para o Paulistão 2011, Vila e Morumbi estão na lista

image

Apenas quatro estádios dos dezoito estão aptos a receber a competição em 2011, como não foi enviado laudos, o Morumbi e Vila também integram essa lista

O Campeonato Paulista começa daqui um mês, e pelo jeito aquela tradicional “bagunça” já vivida em edições anteriores parece surgir novamente, ela começa com o assunto estádios, alguns deles, ou mais da metade, sempre atrasam os laudos ou não estão em condições legais de receber jogos. E em 2011 a coisa não será diferente, dos dezoito estádios listados que irão receber o campeonato que começa a partir do dia, apenas quatro estão liberados pela Federação Paulista de Futebol que, em nota vetou quatorze estádios paulistas.

A Federação exige que todas as equipes entreguem o laudo de segurança de seus estádios até 30 dias antes do início da competição, e como apenas o Canindé, Pacaembu, Santa Cruz e Gilberto Siqueira, em Lins, foram vistoriados, a federação adotou o veto ao outros estádios.

– Temos um termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público, em que temos de encaminhar 30 dias antes da competição os laudos técnicos dos estádios. Fizemos isso nesta segunda-feira e os estádios que não entregaram os laudos foram interditados – disse o Coronel Marcos Marinho.

No entanto, dos 14 estádios vetados só dois preocupam de fato a federação, o estádio em Itu e em São Bernado, por estarem em reformas. O restante basta apenas a chegada dos laudos para que a liberação seja feita por parte da FPF.

Veja os estádios que receberam o veto da FPF >>

A resolução da Federação Paulista de Futebol divulgada ontem interdita 14 estádios e os impossibilita de realizar partidas da Série A-1 do torneio. São eles: Morumbi, Alfredo de Castilho (Bauru), Jaime Cintra (Jundiaí), Moisés Lucarelli (Campinas), 1 de Maio (São Bernardo), Anacleto Campanella (São Caetano), Arena Barueri, Bruno José Daniel (Santo André), Amaros (Itápolis), Novelli Júnior (Itu), Eduardo José Farah (Presidente Prudente), Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista), Romildo Ferreira (Mogi Mirim) e a Vila Belmiro (Santos).

Nenhum comentário