Header Ads

test

No último teste para o Mundial, Inter vence Prudente no encerramento do BR

 . Foto: Alexandre Lops/Vipcomm/Divulgação

Tinga (centro) fez o segundo gol do Inter em Presidente Prudente

O Internacional se despediu dos gramados brasileiros nesta quinta-feira antes de viajar para Abu Dhabi com uma tranquila vitória. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho visitou o lanterna e já rebaixado Grêmio Prudente e venceu por 3 a 0, contando com gols de Alecsandro, Tinga e Giuliano. A partida faria parte da rodada completa de domingo, mas foi adiantada uma vez que os dois times não brigam por mais nada no torneio.

Este foi o último jogo oficial da equipe de Celso Roth antes da disputa do Mundial de Clubes, que começa em 8 de dezembro. A estreia do Inter ocorre no dia 14, contra o vencedor do duelo entre Mazembe, do Congo, e Pachuca, do México.

O Inter encerra sua participação no Brasileiro com 58 pontos, na sexta colocação, posição que pode perder com o restante da rodada. Já o Prudente termina o torneio na lanterna, com 28 pontos.

Buscando ganhar ritmo e ainda mais entrosamento para o Mundial, o Inter veio a Prudente com seu time titular. A única ausência ficou com Índio, poupado pelo técnico Celso Roth. Ronaldo Alves apareceu em seu lugar na zaga gaúcha.

O jogo

O jogo começou em ritmo calmo, com os jogadores do Inter buscando tocar a bola e não abusar de seus esforços. O motivo disso ficou claro aos 8min, quando Rafael Sobis recebeu pancada e caiu no gramado. O atacante reclamou da entrada, uma vez que buscava manter sua integridade física para o Mundial.

  Sem grande empenho, o Inter abriu o placar aos 16min. Kleber caiu pela ponta esquerda e cruzou para Alecsandro que, sem marcação apenas completou para o fundo das redes. Sete minutos depois, a equipe visitante ampliou em novo lance de bola aérea.

Nei cruzou pela direita para Alecsandro, que cabeceou para a área e achou Tinga livre. O volante acertou de peito e ampliou, em lance que lembrou o gol do próprio meio-campista na final da Copa Libertadores de 2006, contra o São Paulo.

No restante do primeiro tempo, o Inter seguiu com a posse da bola, ainda que sem tanto ímpeto de atacar. Nos acréscimos, a equipe ainda levou um susto, quando Nei se machucou em dividida e precisou ser atendido, mas não foi problema para a etapa complementar.

   Depois do intervalo, o jogo mudou de figura, e o Inter passou a "treinar" sua defesa. O Prudente pressionou o time gaúcho após o descanso, dando trabalho aos zagueiros do Inter. Aos 2min, Rhayner chutou de longe e Renan espalmou.

Por baixa qualidade técnica, porém, o time da casa não conseguia criar boas chances, mesmo com o Inter jogando com calma no meio de campo. Aos 16min, Sasha chutou de longe e obrigou Renan a fazer boa defesa. A bola de fora da área era uma das poucas armas dos anfitriões.

   Com o resultado garantindo, Celso Roth aproveitou para testar opções no time. Oscar, Giuliano e Andrezinho vieram a campo, dando novo fôlego ao time. O jogo parecia seguir para um monótono final, mas Giuliano encerrou a partida com um belo gol. Aos 36min, o meia aproveitou bola afastada da área para chutar de primeira e fazer um golaço.

Fonte: Terra.com

Nenhum comentário