Rússia e Qatar serão as sedes das Copas de 2018 e 2022 respectivamente
Países sediarão Mundial pela primeira vez na história. Blatter aprova as escolhas
Blatter mostra envelope com nome da Rússia, sede da Copa de 2018
Em eleição realizada nesta quinta-feira na sede da Fifa, na cidade suíça de Zurique, Rússia e Qatar foram eleitos sedes dos Mundiais de 2018 e 2022, respectivamente. Foi a primeira vez que a entidade realizou dois processos do gênero simultaneamente.
Além de Rússia, Holanda/Bélgica, Inglaterra e Espanha/Portugal estavam na disputa pela Copa de 2018. Para o Mundial seguinte, brigavam Qatar, Estados Unidos, Coreia do Sul, Japão e Austrália.
Será a primeira vez que a Rússia receberá um Mundial. Em sua candidatura, o país destacou a importância que a competição terá para o desenvolvimento local.
- Vocês confiaram em nossa candidatura e prometo que não irão se arrepender. Faremos história juntos - afirmou o vice-primeiro-ministro da Rússia, Igor Shuvalov, logo após o anúncio.
CONHEÇA A CANDIDATURA RUSSA:
LEIA: Rússia aposta em forte economia pela Copa
LEIA: Pelo Mundial, russos mudam calendário do futebol
LEIA: Conheça os estádios russos
GALERIA DE FOTOS: Confira imagens dos estádios
O Qatar será o primeiro país do Oriente Médio a sediar uma Copa. Curiosamente, a candidatura teve a pior avaliação da Fifa em relatório divulgado há cerca de dez dias - ela, inclusive, foi considerada de alto risco operacional.
- Obrigado por acreditarem em mudanças, em expandir o jogo e por nos dar essa chance. Não vamos decepcioná-los. Vocês ficarão orgulhosos. Isso eu prometo - vibrou o presidente do comitê de candidatura do Qatar, Mohammed bin Hamad bin Khalifa Al-Thani.
Joseph Blatter, presidente da Fifa, aprovou as escolhas:
- Estamos levando o futebol para novas terras. Para a Rússia e para o mundo árabe, que tanto aguardou esse momento. Sejam muito benvindos.
Fonte: lancepress
Post a Comment