Header Ads

test

D´Ale marca, Inter bate Grêmio e se classifica para a Liberta

D'Alessandro colocou o Inter na Libertadores de 2012 com gol de pênalti. Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm/Divulgação

D'Alessandro colocou o Inter na Libertadores de 2012 com gol de pênalti
Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm/Divulgação

A esperança dos torcedores colorados para este domingo era o atacante Leandro Damião, artilheiro do Internacional, mas que acabou sofrendo com a forte marcação e não conseguiu balançar as redes. Assim, o nome da classificação colorada no Gre-Nal da última rodada do Campeonato Brasileiro foi o argentino Andrés D'Alessandro, autor do gol da vitória por 1 a 0, cobrando pênalti aos 16min do segundo tempo.

O argentino jogou com garra, armando jogadas, fazendo levantamentos perigosos, chutando a gol e mostrando habilidade em lances individuais. Damião sofreu muito com a marcação apertada da defesa gremista e se irritou, levando um cartão amarelo por reclamação logo aos 5min de bola rolando. Durante todo o jogo, pouco apareceu.

D'Alessandro foi o jogador mais ovacionado pela torcida ao deixar o campo nos últimos cinco minutos de jogo, quando foi substituído por Andrezinho. Apesar de só ter tocado na bola após alguns minutos de jogo, o camisa 10 demonstrou habilidade ao entrar na grande área se livrando da marcação e três gremistas. Quando não participava das chances de gol, estava envolvido de alguma forma nos lances.

A atuação do argentino foi ainda melhor no segundo tempo, e logo nos primeiros minutos chutou no canto direito do goleiro Vitor. Ele era o claro destaque do time, brigando pelas bolas e enfrentava sozinho a defesa gremista nos recuos de bola. O argentino teve outra chance na grande área ao aproveitar um rebote que quase fez a torcida colorada gritar gol - mas a bola bateu no lado de fora da rede.

Com a entrada de Fabrício no lugar de Kléber, o Inter passou a forçar o lado esquerdo - de onde saiu o gol da vitória colorada. Oscar sofreu falta de Fábio Rochemback dentro da área, fazendo com que o juiz marcasse pênalti a favor dos colorados.

D'Alessandro assumiu logo a posição de batedor, colocou a bola na marca e, de canhota, cobrou com segurança no lado esquerdo de Victor, para o delírio dos colorados. Ele vibrou muito, puxou a camisa vermelha e destacou o escudo do clube gaúcho para a torcida, feliz da vida com o quinto lugar do Campeonato Brasileiro e a última vaga para a Libertadores de 2012.

Nenhum comentário