Header Ads

test

Al Sadd bate Esperance e é o adversário do Barça nas semis

Mesmo adotando uma postura defensiva, time do Qatar superou africanos e segue na luta pelo título do Mundial de Clubes

Al Khalfan comemora o primeiro gol do Al-Saad contra o Espérance (Kim Kyung-Hoon/Reuters)

Al Khalfan comemora o primeiro gol do Al Sadd contra o Espérance (Kim Kyung-Hoon/Reuters)

    O Al Sadd, do Qatar, será o adversário do Barcelona nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa. Na manhã deste domingo o time asiático derrotou o Espérance, da Tunísia, por 2 a 1, Toyota Stadium, e se classificou. Ibrahim Al Khalfan e Abdulla Koni marcaram os gols que deram o triunfo para a equipe dirigida pelo uruguaio Jorge Fossati, ex-treinador do Internacional. Oussama Darragi descontou para os africanos, que agora terão que se contentar em decidir apenas a quinta posição.

O Espérance começou a partida com uma postura bem mais ofensiva que seu adversário. Atuando a maior parte do tempo no campo rival, o time tunisiano pecava, porém, pela falta de poder de penetração. Algo que pode ser explicado pela maneira como o Al Sadd se comportava, fechado em seu campo e reduzindo os espaços. Assim, a partida demorou um pouco para ter um lance de emoção, o que só aconteceu aos 19 minutos, quando Ndjeng recebeu a bola na área e chutou para acertar a trave defendida pelo goleiro Mohamed Saqr.

   Sem conseguir entrar na defesa do Al-Saad, o Espérance passou a apostar em chutes de longa distância ou em jogadas individuais. Na melhor delas, aos 26 minutos, Mskani se livrou de dois marcadores, penetrou na área e chutou para uma grande defesa do goleiro asiático.

O que o Espérance não poderia contar é que na única finalização dada por seu adversário ao longo de todo o primeiro tempo sairia o gol do Al Sadd. E foi aos 33 minutos. Keita fez boa jogada pelo lado direito e chutou cruzado, o goleiro Moez Ben Cherifa deu rebote e Ibrahim Al Khalfan, de cabeça, escorou para o fundo da rede. Os africanos pareciam não acreditar no que tinha acontecido e sentiram o golpe. Tanto que nada de muito útil produziram até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo o Al Sadd conseguiu ampliar logo aos três minutos. Wesam Abdulmajid cobrou falta para a área, Lee escorou e Koni completou para o fundo da rede.

Apesar do golpe, o Espérance não se abateu e conseguiu descontar aos 14 minutos. Chamman cobrou falta e Darragi escorou para vencer o goleiro Saqr. A bola entrou no canto direito, dando novo ânimo aos africanos.

Mais uma vez o Espérance adiantou a sua marcação e passou a pressionar o Al Sadd. O que mudou em relação ao primeiro tempo foi a postura dos asiáticos, que não abdicaram do contra-ataque e passaram a assustar os africanos. Aos 19 minutos, o time do Qatar quase ampliou em cobrança de falta de Al Khalfan, defendida com dificuldade por Cherifa.

O Espérance seguiu pressionando e chegou a empatar duas vezes, mas em ambos os lances os tentos foram anulados. Aos 34 minutos, Ndjeng recebeu na área e escorou para o gol. Mas o árbitro chileno Enrique Osses corretamente anulou o lance, marcando impedimento. Só que aos 44, quando Ayari recebeu em boa condição e venceu o goleiro, o árbitro se equivocou ao também marcar impedimento, prejudicando os africanos e definindo o triunfo do Al Sadd.

Agora, o Al Sadd vai enfrentar o Barcelona na próxima quinta-feira, às 8h30(de Brasília), em Yokohama

 

Lancepress

Nenhum comentário